PUBLICIDADE

Candidatos à Prefeitura começam hoje campanha no rádio e televisão

Prefeituráveis iniciam propaganda nos meios de comunicação com objetivos distintos que variam entre apresentação de propostas e do perfil dos candidatos

Imagem ilustrativa da imagem Candidatos à Prefeitura começam hoje campanha no rádio e televisão

Prefeituráveis iniciam propaganda nos meios de comunicação com objetivos distintos que variam entre apresentação de propostas e do perfil dos candidatos

As mudanças na Legislação Eleitoral modificaram não somente o tempo é o financiamento da campanha de 2016, mas também o tempo do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) dos candidatos ao Poder Executivo. Com uma diferença de 10 dias da liberação da campanha, registrado no último dia 16, os candidatos ao cargo de prefeito de Ponta Grossa chegam ao Rádio e a Televisão com tempos e propostas diferentes para a cidade.

Quem comanda o HGPE de 2016 em termos quantitativos é o atual prefeito, Marcelo Rangel (PPS) com quatro minutos e 24 segundos – Rangel é apoiado por uma coligação de 12 partidos. O atual prefeito afirma que o principal objetivo é mostrar ao cidadão e ao eleitor o que foi feito, como feito e quais são as ações da atual administração que “melhoraram a vida da população”.

“Apesar dos problemas, encontrar soluções e oferecer alternativas viáveis e acessíveis. Nossa mensagem é clara: o eleitor sabe que escolhendo a nossa candidatura terá um governo honesto, firme, trabalhador e que tem um forte compromisso com ele”, ponderou o prefeito. Rangel salienta ainda que a “mensagem é clara”. “O eleitor sabe que escolhendo a nossa candidatura terá um governo honesto, firme, trabalhador e que tem um forte compromisso com ele”, assegura o prefeito.

O segundo candidato com maior tempo é Aliel Machado (REDE) com três minutos e 46 segundos em cada um dos dois blocos. Durante esse tempo, Aliel quer apresentar ao candidato um pouco da vida pessoal, que “reflete na vida pública”. “Acredito que nós administramos da mesma maneira que nos portamos em casa, com a nossa família, por isso a ideia inicial é apresentar um pouco da minha história de vida e da minha caminhada”, ressalta Aliel.

O candidato da Rede que quer levar ao eleitor o conhecimento também da vida pública. “Quero dizer de onde eu vim, falar das minhas propostas, mas também mostrar que tenho experiência necessária para comandar um município do tamanho e da importância do nosso”, lembrou Aliel. O candidato afirmou ainda que pretende deixar claro o porquê quer ser prefeito do município.

Julio Küller (PMB) tem um minuto e nove segundos na TV e no Rádio e afirma que a coligação tem um trabalho “preparado” para expor durante os 35 dias de propaganda no Rádio e TV. “Meu primeiro objetivo é de apresentar e discutir os problemas da cidade, mas, além disso, também apresentar propostas, tendo como objetivo representar o sofrimento das pessoas que moram nos bairros, locais atualmente esquecidos”, afirmou Julio.

O candidato Leandro Soares (PPL) não apresentará propaganda nessa sexta-feira (26), mas deve já participar do HGPE a partir do sábado ou no mais tardar na segunda-feira (29). O candidato Leandro Soares (PPL) não apresentará propaganda nessa sexta-feira (26), mas deve já participar do HGPE a partir do sábado ou no mais tardar na segunda-feira (29) - as assessoria de imprensa do Professor Gadini (PSOL) não enviou fotos das gravações.

Gadini critica divisão do tempo

O candidato Professor Gadini (PSOL) terá apenas 28 segundos do total de 10 minutos do bloco de propaganda no rádio e na TV. O candidato da coligação Unidade Popular (PSOL e PCdoB) criticou a atual divisão. “Essa mudança privilegia as velhas oligarquias políticas, mas durante o nosso tempo vamos apresentar nossas 50 propostas para mudar a cidade”, lembrou Gadini. O candidato afirmou ainda que não pretende fazer críticas diretas a outros projetos. “Vamos apresentar uma leitura crítica dos problemas e desafios da cidade”, afirmou Gadini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE