PUBLICIDADE

Küller viabiliza apoio de oito partidos

Julio Küller (PMB) e Dirlei Cordeiro (PSDC) ocupam o cargo de prefeito e vice na chapa que irá representar uma terceira opção aos eleitores

Imagem ilustrativa da imagem Küller viabiliza apoio de oito partidos

Julio Küller (PMB) e Dirlei Cordeiro (PSDC) ocupam o cargo de prefeito e vice na chapa que irá representar uma terceira opção aos eleitores 

Nesse sábado (23), partidos da chamada “Terceira Via” realizam a convenção para oficializarem o apoio ao projeto comandado por Julio Küller, vereador e ex-secretário de Assistência Social do município. O projeto liderado por Küller também recebeu o apoio do deputado estadual, Marcio Pauliki (PDT).

Entre as legendas que irão compor o grupo de Küller estão o  PMB,partido de Julio, o PDT, PSDC, PMN, PEN, PRT, PRTB, PHS e o SD. O cargo de vice na chapa deverá ser ocupado pelo empresário e atual presidente do PSDC em Ponta Grossa, Dirlei Cordeiro, que voltará a disputar uma eleição após duas décadas.

Dirlei é uma figura especializada na política de bastidor e voltará ao pário após vinte anos - em 1996, o empresário disputou o cargo de vereador e obteve uma votação significativa beirando os 900 votos. Cordeiro afirma que é uma honra ocupar o cargo de vice na chapa ao lado de Küller. “Vamos discutir a cidade em um nível muito bom e me sinto honrado em participar disso ao lado do Julio”, ponderou Dirlei.

O empresário acredita que a principal vantagem da dupla é a falta de rejeição por parte do eleitorado. “Nem começamos a fazer campanha ainda e temos 20% das intenções de voto”, lembrou. Cordeiro afirma ainda que a dobradinha PMB-PSDC irá apresentar um Plano de Governo exequível ao município. “Queremos propor um debate real e qualificado”, afirmou. 

Küller acredita ainda que outros partidos irão participar da Terceira Via em um segundo momento. “Muitas legendas vão aderir ao nosso projeto porque queremos discutir a cidade em um nível que seja viável”, afirmou. Küller lembra ainda que irá levar para a disputa a experiência somada em três mandatos na Câmara e dois anos como secretário municipal. Conheço muitos aspectos da administração pública e isso nos coloca na frente dos nossos concorrentes”, afirma.

coligação

PT firma parceria com Aliel Machado nesse domingo

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nesse domingo (24) a convenção para formalizar o apoio à candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede) ao cargo de prefeito. O partido também deverá fechar o apoio a coligação com o PTdoB para a disputa por vagas no Legislativo Municipal. De acordo com o presidente do partido na cidade, Edson Armando, a legenda optou por apoiar Aliel na disputa pela Prefeitura por entender que o candidato da Rede é a opção “mais viável” para discutir os problemas que a cidade tem nesse momento.

LÍDER DO GOVERNO

PSDC não terá racha interno

Dirlei Cordeiro afirma que o PSDC não deverá ter um racha diante da situação de Romualdo Camargo, atual líder do Governo na Câmara. Com a candidatura de Dirlei na chapa de Küller, Romualdo ficou em uma situação difícil: mesmo sendo líder do Governo na Câmara de Vereadores, o partido apoiou outro candidato. “Ele [Romualdo] não precisa sair da liderança e bater no Governo, ,as nosso compromisso com o Rangel acaba com o final desse mandato”, ponderou Dirlei. Romualdo já afirmou que fará campanha pela reeleição de Marcelo Rangel (PPS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE