PUBLICIDADE

Beto Richa participará da inauguração do Aeroporto Santana em PG

Governador do Paraná volta ao município para inaugurar o Aeroporto Santana, uma das principais conquistas do governo de Rangel

Imagem ilustrativa da imagem Beto Richa participará da inauguração do Aeroporto Santana em PG

Governador do Paraná volta ao município para inaugurar o Aeroporto Santana, uma das principais conquistas do governo de Rangel

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), estará em Ponta Grossa na próxima quinta-feira (30) para a inauguração do Aeroporto Santana a partir das 11h30. Essa é a terceira visita do governador ao município nos últimos meses – Richa já esteve na cidade para a inauguração da maternidade do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) em maio e no mesmo mês Beto esteve no município com prefeitos da região. A informação da presença do governador do Paraná na inauguração do aeroporto foi confirmada pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar.

A visita de Richa ao município estreita ainda mais a relação do governador com o prefeito, Marcelo Rangel (PPS). Na visão de Rangel, a atuação do governador foi fundamental para a realização de obras e investimentos no município. “O Beto tem sido um dos melhores governadores para Ponta Grossa nas últimas décadas e tem atendido nossas demandas com muita atenção”, explicou o prefeito. Rangel lembrou que Ponta Grossa tem sido beneficiada constantemente por investimentos estaduais.

O aporte financeiro na adequação do Aeroporto ultrapassou R$ 10 milhões, somando verbas federais, estaduais e municipais. A obra começou em 2013 e era uma demanda antiga da região dos Campos Gerais. Inicialmente apenas a Azul Linhas Áreas irá atuar no aeroporto com dois voos diários de Ponta Grossa para o Aeroporto de Vira Copos em Campinas – os aviões utilizados pela Azul são aeronaves ATR 600 com capacidade para até 72 pessoas.

A inauguração do aeroporto é, segundo Rangel, uma das principais conquistadas do mandato no comando da Prefeitura. “Chegamos ao fim do primeiro mandato inaugurando grandes benefícios para Ponta Grossa e cumprindo boa parte das promessas”, explicou o prefeito. Até o próximo dia 3 de julho, prazo máximo permitido pela Legislação, Rangel deverá participar de uma série de inaugurações.

Carbonar salienta efetividade das obras

As obras realizadas pela Prefeitura no Aeroporto Santana, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, foram recentemente elogiadas pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Segundo o órgão nacional, as modificações estruturais promovidas para permitir os voos comerciais foram inteligentes e custaram muito menos do que o previsto originalmente para a ampliação do aeroporto. “Com estas obras, foi possível antecipar a abertura do aeroporto para voos comerciais”, comenta o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar.

Investimento da Prefeitura

A Prefeitura investiu nos equipamentos para a operação aeroportuária e atendimento a passageiros e normas de segurança, asfaltamento das áreas do entorno, marcações da pista nos padrões ANAC, estrutura e implantação da caixa d’água com 25 mil litros para combate a incêndios, além do cercamento de toda a área do aeroporto e demais adaptações. Os valores investidos também englobam as horas de trabalho de máquinas e operários para as obras de aterramento, terraplenagem da reta da cabeceira, além da estruturação da seção contra incêndios, treinamento de pessoal e equipamentos de segurança, entre outros equipamentos e serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE