PUBLICIDADE

Meia lurex é moda novamente

Os anos 1970 continuam inspirando as tendências de moda. Uma década marcada por interpretações de estilo associada a elementos culturais.

Imagem ilustrativa da imagem Meia lurex é moda novamente

Nos Estados Unidos o hedonismo (uma filosofia que coloca o prazer como bem supremo da vida humana) do movimento hippie deu lugar ao glamour urbano do fenômeno da discoteca.

A Disco Music começava a se expandir. Um som envolvente e dançante que surgiu a partir da transformação de elementos de diversos gêneros musicais como do Soul, Jazz e Funk. 

O visual traduzia o novo conceito de imagem com excentricidade dos trajes pós Woodstock. O movimento discoteca logo passou a ser associado à cultura e   moda e atingiu seu ápice no fim da década de 1970. A produção de moda desfrutava de extremos, sem restrições nem regras.

A iluminação da pista refletia o brilho das blusas de lurex, tops tomara que caia lantejoulados, peças justas de lycra com variações de collants justos, sapatos plataformas (quanto maior melhor) tanto para homens como mulheres, calças boca de sino, golas gigantescas das camisas e a popularidade das meias em lurex usadas com sandálias.

            A discoteca em 1977 conquistou a cultura em massa com a popularidade do filme ‘Os embalos de sábado a noite’, que disseminou o estilo e a estrutura da moda.

A intepretação das meias usadas com sandálias que foi típica da moda dos anos 1970 retorna e se apropria destas referências e imagens da cultura popular. A icônica meia soquete listrada com lurex que foi usada na abertura da novela Dancin'Days, estrelada por Sonia Braga, chega com o inverno para aquecer os pezinhos iluminados pelo brilho do lurex em contraste com as sandálias.

Em cada temporada a moda se reinventa, traduzindo em peças e conceitos que fascinam a todos com verdadeiras formas de comunicação não-verbal. Se você tem dúvidas se essa tendência vai ou não ser usada posso afirmar que sim. Na verdade, o que faz uma tendência de moda que foi usada décadas atrás retornar com força é a confiança que o seu público tem para levar adiante uma característica de moda de um tempo, e seus significados. O excesso do brilho dos pés à cabeça que marcaram essa década e a dança, não eram somente um estilo de se vestir ou dançar, mas um estilo de vida, com reflexo de liberdade de expressão sem restrições de certo ou errado: o que é o sentido da moda contemporânea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE