PUBLICIDADE

O Poder do Lenço na composição do look

A temporada outono/inverno não tem apenas uma peça chave. A feminilidade é claramente assumida e reivindicada

Imagem ilustrativa da imagem O Poder do Lenço na composição do look

Temos muitos nomes e marcas que são referência no mundo quando o assunto é moda e as marcas   inovaram em suas coleções nesta temporada.

O empoderamento feminino, basicamente, se refere a cada mulher em assumir seu poder individual. Não por acaso, a discussão sobre empoderamento, latente na sociedade, serviu de ponto de partida para vários designers. A sociedade contemporânea é evolutiva e a moda que, em diversas ocasiões, foi tida como um reflexo dos valores da sociedade também acompanha essas transformações.

A moda, ou seja, o vestuário, desempenha um papel importante na construção social da mulher e alguns tabus e pré-conceitos, que antigamente jamais seriam aceitos, acabaram se tornando importantes nos dias de hoje, como a relação do poder das mulheres e a sua imagem, revolucionando comportamentos e diminuindo distâncias culturais.

Os criadores para a temporada de inverno   evidenciam esses desafios de ditar tendências e representar a principal força deste segmento - a valorização das mulheres. Durante os desfiles, as passarelas refletiram a evolução da figura feminina. A estação revela uma mulher em equilíbrio entre força e suavidade.

Entre as principais tendências, a harmonia das cores puras e intensas estão de encher os olhos com cores vivas e inesperadas, um verdadeiro convite à liberdade de criar e arriscar em possibilidades menos rígidas.

A ideia de que as pessoas se vestem melhor no inverno vai se mostrar ainda mais assertiva neste ano. A estética é mais sofisticada e foca nos detalhes como a modelagem oversize e comprimento máximo nas peças. Os casacos que lembram um roupão com mangas extralongas e comprimento que se arrasta pelo chão   será um dos pontos fortes da estação.  A modelagem extralonga também segue na linha para o vestido-blazer e para as capa-manta usada sobre os ombros.

De looks monocromáticos às propostas elaboradas o regaste da feminilidade é representando por uma das tendências que pareciam ser esquecidas no cenário da moda como o lenço de seda. Acessório que foi tão usado para cobrir a cabeça de estrelas de cinema e celebridades, tem seu retorno.

Não tenha dúvida de que a forma de usar os lenços na cabeça de outras épocas será muito usado nesta estação. Mulheres de personalidade forte representam muito bem a tendência como: Grace Kelly, Audrey Hepburn, Mary Kate e até a Rainha Elizabeth que usavam o lenço na cabeça.

A essência de uma mulher feminina e ao mesmo tempo com um ar de mistério, é assumida com a forma retrô de se usar o acessório sendo amarrado logo abaixo do queixo. Outra tendência é do modelo passa-montanhas para aquecer os dias mais frios, mas vou comentar sobre essa tendência nas próximas edições.  O mais importante é saber traduzir todas estas tendências para o estilo de cada um.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE