PUBLICIDADE

O que usar nos pés neste verão?

Todo ano a moda lança novas tendências, sejam elas autênticas novidades ou releituras de algo clássico

Imagem ilustrativa da imagem O que usar nos pés neste verão?
-

Para este verão, a moda irá se apresentar de um modo mais contundente e radical se comparada aos anos anteriores. Se o jeans já estava em temporadas passadas com uma pegada “destroyed”, neste verão os rasgos estarão ainda maiores. A transparência será uma das tendências em alta com vestidos em barra transparente usados de uma forma casual.

Algumas peças aparecerão com texturas de fundo inovador, pintadas a mão, além de estampas permeadas com elementos da natureza ou decorativos como as listras e o xadrez “vichy”, estampa que se tornou um clássico principalmente devido aos “looks” da atriz francesa Brigitte Bardot nos anos 60 e 70.

E essa nova tendência também, virá forte para os calçados, os quais estarão associados às estampas e elementos diversos como floral, listras e o xadrez “vichy”. Aliás, vários modelos de calçados surgirão com mais de uma tendência, como é caso da estampa xadrex “vichy” misturada com flores. Os sapatos do verão 2018 vêm com saltos mais baixos e confortáveis, ainda que bastante ornamentados.

 O branco que já esteve em alta neste inverno continua em destaque no verão graças à versão “mule” que além de belíssima é hiper versátil, podendo ser apostada como calçado-tendência da estação. As sandálias brancas também estarão em voga. Já os tamancos rústicos e em materiais diversos ganham trabalhos em pedraria, bordados de flores e estampas. Para valorizar o calçado dobre as barras da calça ou aposte em modelo cropped. Por sua vez, as “espadrilles”, alpargatas e anabelas seguem com amarrações trabalhadas principalmente em materiais como corda, juta, palha e tressês. Para identificar uma espadrille basta olhar no salto que normalmente tem costura aparente e é confeccionado com materiais naturais como cortiça ou corda e pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou tecido.

As sandálias “birkens” também ganham muito destaque. E as clássicas da estação – as famosas rasteirinhas – ressurgem este ano com muito brilho, estampas e variados detalhes. O glitter grande e holográfico, paetês dupla face e metalizados    chegam nos calçados para brilhar com muito glamour.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE