PUBLICIDADE

Plissado se mantém no topo das tendências

O modelo é de seda musseline com corpo em renda reborda e saia com pregas costuradas muito próximas que causam o efeito visual de um plissado. Lindo e delicado para uma mulher romântica .
O modelo é de seda musseline com corpo em renda reborda e saia com pregas costuradas muito próximas que causam o efeito visual de um plissado. Lindo e delicado para uma mulher romântica . -

O plissado definitivamente voltou sobre sedas e musselines, se desdobrando com feminilidade em vestidos, saias, calças, blusas e outros. Para essa temporada de verão, o clássico plissado ganha o um mix de duas ou três cores saturadas em uma mesma peça.

E para você que gosta de acompanhar minhas matérias, já percebeu que escrevo sempre um pouco da história da moda e hoje não seria diferente. O plissê, da palavra francesa plier, que significa dobrar ou preguear, é uma técnica que surgiu no final do século XIX e o método de plissar  sobre a  seda foi o costureiro espanhol Mariano Fortuny que patenteou no ano de 1909.

O plissê tornou-se particularmente popular nas décadas de 20, 50 e 70. Quem não lembra do ícone da década de 50, Marilyn Monroe, com seu vestido branco plissado na cena mítica do filme “O pecado mora ao lado”.

Desde então, a saia plissada é o tipo de peça tendência constante no guarda roupa feminino. Em alguns momentos ela fica menos em evidência e outros ela se torna a principal atração das passarelas e cai no gosto da moda.

É muito comum pessoas confundirem o plissado com pregas, mas o plissado é um efeito aplicado no próprio tecido, já as pregas são feitas na hora da costura.

Como usar uma saia plissada? Não existe regra para o comprimento, você pode usar a saia longa ou curta, vai depender da sua silhueta, ela é que vai definir se fica bom ou não o modelo. Fique atenta as dicas.

Tops e collants ou peças mais ajustadas à parte superior do corpo são excelentes para ser usado e combinado com a saia plissada. Para um evento noturno aposte no comprimento midi ou longa e em tecidos leves, para a parte superior do corpo abuse da transparência ou brilho ou vice-versa .

Um dica importante é para o comprimento longo, ele pode ser usado durante o dia ou noite mas fique atenta às combinações para não deixar o visual social demais para um evento diurno .

Dicas sobre os quadris

Para quadril largo, o efeito das dobras ou seja o plissado acabam aumentando visualmente a silhueta e quanto curta  mais destaca o volume dos quadris. Recomendo as cores mais escuras. Para quadril estreito a saia plissada tem um volume próprio e acaba aumentando visualmente o quadril e valorizando essa região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE