PUBLICIDADE

‘Diálogos Culturais’ lança videoclipe especial para o Natal

Ritmos tradicionais ingleses do século XVIII ganharam novos arranjos a partir do trabalho do maestro Weider Martins.

Foco da produção está na convivência harmoniosa entre pessoas de todas as idades.
Foco da produção está na convivência harmoniosa entre pessoas de todas as idades. -

Ritmos tradicionais ingleses do século XVIII ganharam novos arranjos a partir do trabalho do maestro Weider Martins. 

A iniciativa Diálogos Culturais lançou nas redes sociais o videoclipe da música “O primeiro Natal”. A tradicional música inglesa do século XVIII ganhou novo arranjo pelo maestro Weider Martins, inspirado nos grupos contemporâneos Voctave e Pentatonix. “As sonoridades dissonantes requerem uma atenção maior dos cantores, que tendem a fazer ajustes. Neste caso, queríamos que estas tensões ecoassem como sinos e mostrasse o enorme potencial dos intérpretes, todos artistas de Ponta Grossa”, conta o maestro.

Com direção de Zek Ramos, produção de Leandro do Carmo e Ruan Brazém e edição de Murilo Krüger, o clipe reuniu a Cia Diálogos Culturais com o Coro em Cores e Coro Infantojuvenil Tons e Cores, regidos pelos maestros Carla Roggenkamp e Ronaldo da Silva respectivamente. “A intergeracionalidade tem enorme importância no desenvolvimento das pessoas. Trazer à convivência crianças, jovens, adultos e idosos de forma respeitosa e harmoniosa desenvolve coragem e motivação para lidar com a vida, essenciais para uma sociedade saudável”, afirma o diretor da Diálogos.

O clipe propõe uma ceia contemporânea, num piquenique. Bruna Pontes, cantora da Cia Diálogos Culturais, aponta que ao desconstruir a ceia clássica e leva-la a um ambiente mais informal, lembramos que a motivação do encontro é dialogar, estar entre amigos e partilhar. “Somos constantemente levados a acreditar que a grandiosidade de uma festa é o que conta. Neste caso, não podemos ignorar a capacidade humana de se dirigir ao outro, nas diferenças, com respeito. Estas vivências precisam ser levadas adiante e nosso clipe buscou evidenciar a importância da participação das pessoas para uma transformação social”, completa.

O vídeo ‘O primeiro Natal’ pode ser assistido na página oficial Zek Diálogos Culturais ou pelo canal Diálogos Culturais, no YouTube. Em tempo, a Diálogos Culturais figurou entre as cinco melhores ações do Paraná no Prêmio ODS/SESI 2018.

Projeto tem como objetivo a transformação social

A ‘Diálogos Culturais’ é uma produção do jornalista Zek Ramos, que tem por objetivo estabelecer um diálogo entre pessoas e criar possibilidades de transformação social a partir da democratização do acesso à arte e cultura. As atividades relacionadas vão de produções audiovisuais, com incentivo à leitura, acervo de memória musical, jogos teatrais e documentários, por exemplo, alimentando as redes sociais frequentemente, valorizando a mulher, a diversidade e a pluralidade. Em ações presenciais, interage-se a partir de teatro, musicais, sarau, oficinas e estandes em congressos de forma voluntária e parceria com os artistas ou com preços simbólicos, além de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE