PUBLICIDADE

Escritor lança série de cartões postais

Inspirado nos conjuntos habitacionais das décadas de 60,70 e 80, Róbison Chagas apresenta “bandeiras de casa” no Garimpo 1926

Imagem ilustrativa da imagem Escritor lança série de cartões postais
-

Inspirado nos conjuntos habitacionais das décadas de 60,70 e 80, Róbison Chagas apresenta “bandeiras de casa” no Garimpo 1926

O escritor e professor aposentado da UEPG, Róbison Benedito Chagas, apresenta neste sábado (15) a série de cartões postais “bandeiras de casa” na sede da Editora Estúdio Texto, Garimpo 1926. Os três primeiros exemplares contemplam as bandeiras de Ponta Grossa, do Paraná e do Brasil na técnica de tinta nanquim sobre papel comum.

O espaço cultural Garimpo 1926 estará aberto a partir das 9h da manhã deste sábado em comemoração ao aniversário de Ponta Grossa com a venda do kit “bandeiras de casa”. O lançamento oficial com bate-papo acontece às 15h no espaço da feira de artesanatos e orgânicos do casarão.

Para Róbison o destaque dos cartões está na originalidade e simplicidade do trabalho, uma vez que não se declara desenhista e os fez, na época, com certa dificuldade.  As três ilustrações que deram origem aos cartões foram idealizadas pelo autor em abril de 1990. “Desenho desde criança e como sempre gostei muito de bandeiras, um dia rascunhei uma do Brasil com uma casinha dentro, lembrei dos conjuntos habitacionais das décadas de 60, 70 e 80, pois morei no Núcleo Coronel Luiz Gonzaga Pereira da Cunha, na Vila Estrela, então coloquei em prática a ideia, sem muitas pretensões”, relata.

Nos traços do autor cada pessoa faz sua própria leitura e Róbison tem a dele. “Há crítica de minha parte, até porque sempre morei numa casa dessas ‘chamadas de BNH’. Há detalhes nos desenhos que mostram isso. Gosto muito de bandeiras, coleciono álbuns de bandeiras de todo o mundo. Que fique claro que em nenhum momento quis denegrir a imagem das bandeiras Nacional, do Estado e do Município, a intenção é fazer ‘arte de casa’ nas bandeiras ‘de casa’ a partir da ingenuidade do meu traço poético”, afirma.

Róbison trabalha atualmente com colagens de papel desenhados sobre bandeiras com animais típicos de cada país. São três do Japão e quatro de Madagascar, outras bandeiras vêm pela frente. 

FEIRA DO GARIMPO MOVIMENTA ANIVERSÁRIO DE PG

A feira de artesanatos e orgânicos do Garimpo 1926 acontece neste sábado, dia 15, em comemoração ao aniversário de Ponta Grossa. Além de muitas opções de presentes e o lançamento dos cartões postais “bandeiras de casa”, o espaço proporciona ainda uma experiência cultural e gastronômica em família. O evento inicia às 9h com entrada gratuita.

A feira reúne produtos artesanais, verduras e legumes orgânicos, gastronomia, chopp artesanal e discotecagem em vinil com DJ Roberto Fidélis a partir das 16h30. As lojas de antiguidades, vinil, sebo, livraria Estúdio Texto e o Café do Garimpo também estarão à disposição do público que passar pelo local.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE