PUBLICIDADE

Estúdio Texto lança livro de Haicais neste sábado

O escritor Mário Sérgio de Melo estará lançando o livro “Sementes de Pirilampos”, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium

Imagem ilustrativa da imagem Estúdio Texto lança livro de Haicais neste sábado
-

No dia 28 de outubro, sábado, às 17 h, o escritor Mário Sérgio de Melo lança o livro “Sementes de Pirilampos”, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Ponta Grossa. A obra leva o selo da série Sintonia da Editora Estúdio Texto.

O livro reúne cento e cinquenta haicais escritos entre maio e junho de 2017, em Ponta Grossa, Curitiba, Campinas, Peruíbe e mesmo na estrada, no percurso entre estas cidades. Alguns brotaram de impressões vivenciadas no instante em que foram escritos, outros emergiram de lembranças que pareciam esquecidas, outros ainda resultaram da releitura de poemas já publicados em livros do autor.

Os tercetos de inspiração na tradição japonesa materializam o desafio de sintetizar com contornos estéticos os breves encantos com que a natureza, inclusive a natureza humana, nos alumbra inesperadamente no cotidiano, muitas vezes sem que nos apercebamos bem. “Os haicais são como pequenas luzes, pirilampos de uma noite de verão no campo, que nos resgatam deslumbres da infância, quando nos encantávamos com as delicadezas da natureza”, ressalta Mário Sérgio.

O autor é Geólogo, Professor do Departamento de Geociências da UEPG, e já publicou Poemecos (2005), Cio do Século (2010), Memórias Amazônicas(2011), Gestação Caosmopolita (2014) e Poemas em Tempos de Penas (2016), todos livros de poemas. Participou da antologia Poesia de Segunda (2011) e publicouPerrengas Princesinas (2015), de crônicas e ensaios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE