PUBLICIDADE

Arquiteto explica como deixar casa acolhedora no fim de ano

Imagem ilustrativa da imagem Arquiteto explica como deixar casa acolhedora no fim de ano
-

Para passar as festas de fim de ano em casa, o importante é fazer com que seu lar seja convidativo e acolhedor

Para quem vai passar o recesso de final de ano em casa, é importante fazer com que seu lar seja convidativo e acolhedor. E, não apenas para os convidados, mas, também, para você e sua família.

De acordo com o arquiteto Maycon Altera, se você vai receber convidados para as festividades, é imprescindível pensar na praticidade. Principalmente para que você possa curtir o momento sem se preocupar. “No dia da festa, por exemplo, prepare o ambiente de uma maneira que as coisas estejam às mãos dos convidados, para que eles se sirvam e você possa curtir o momento sem preocupações. Antes do dia da festa, pense se a casa precisa de alguns reparos, como no jardim, lâmpadas queimadas, limpeza dos tapetes. Flores e plantas são sempre bem-vindas nos ambientes! É uma delicadeza que seu convidado irá notar”, relata.

Em apartamentos e casas que possuem espaço gourmet, o profissional indica o uso de uma mesa grande, com espaço suficiente para atender a todos e, claro, não obstrua a passagem. “Uma iluminação aconchegante e indireta também ajuda muito no conforto visual. Um cantinho kids é uma boa sugestão para que todos curtam as festas em harmonia”, ressalta Maycon Altera.

Mas, se o período do recesso for um pouco mais restrito, apenas para os moradores da casa e alguns poucos convidados, incrementar o home theater é uma boa dica. “É legal pensar num layout que se transforme. Por exemplo: um banco que vire mesinha lateral para apoiar um copo, poltronas mais leves que podem ser levadas de um canto ao outro, eliminando mesas fixas de centro, liberando o espaço”, explica o profissional. “Um bom equipamento de som é imprescindível. É um ponto que não pode se ter grandes economias. Um som limpo, que te dê a sensação de cinema ou, até mesmo, para assistir a um show. O ideal é contratar uma boa empresa de automação com bons profissionais que te auxiliem neste projeto. Os materiais a serem usados, como tapetes, cortinas e almofadas também ajudarão na acústica e, ainda, trarão mais qualidade ao ambiente”, completa Maycon Altera.

Varandas devem ter espaço livre e boa iluminação

Em espaços menores, como varandas, Maycon Altera sugere renovar e dar manutenção nas plantas, além de criar uma ambientação bem iluminada e aconchegante, como o uso de lanternas com velas. “Quanto ao mobiliário, pense em deixar os meios livre para circulação. Pense num canto para crianças com brinquedos, lápis, papel, para que estes aproveitam sem dar trabalho aos pais e demais adultos”, ressalta o profissional.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE