PUBLICIDADE

Estilo escandinavo está em alta no décor das cozinhas

Não há tradução do termo hygge, mas refere-se a uma vida minimalista com foco no bem-estar, com conforto e funcionalidade

Imagem ilustrativa da imagem Estilo escandinavo está em alta no décor das cozinhas
-

“Dizem que o hygge é a arte dinamarquesa da felicidade”, afirmam as designers de interiores do escritório Maraú Design Studio, Cris Araújo e Linda Martins. Elas foram buscar no estilo escandinavo a base para a idealização da Cozinha Dinamarquesa, ambiente que promete não somente agradar, mas surpreender na Casa Cor Santa Catarina - Itapema 2018 que traz o mote ‘A Casa Viva’.

O“Para cumprir a proposta da mostra, trouxemos ainda mais aconchego e uma simplicidade convidativa para a cozinha. Para isso, bebemos na fonte do design escandinavo”, contam Cris e Linda. A inspiração nórdica prega o conceito de hygge. Não há tradução do termo, mas refere-se a uma vida minimalista com foco no bem-estar. Na decoração, traduz-se em funcionalidade e máximo conforto.

A valorização do hygge é vista nas linhas retas, cores e materiais usados na Cozinha Dinamarquesa. “Móveis bem resolvidos, com puxadores cava nos tons branco, grafite e madeira lavada e toques dourado foram nossas escolhas”, detalham as designers Cris Araújo e Linda Martins. Um dos destaques, a mesa Saarinen, ícone do design escandinavo, é enaltecida por pendentes desenhados com exclusividade pelo escritório Maraú Design Stúdio.

Na bancada em madeira rústica acompanhada de plantas e hortaliças, também idealizada pelo escritório, há o enaltecer do clima campestre, da natureza. “Os pendentes corda, de Guilherme Wentz, colocados sobre a bancada, tem desenho minimalista e dão toque contemporâneo ao ambiente”, acrescentam Cris e Linda.

No projeto luminotécnico, a mesma coerência. “A iluminação natural transforma o ambiente e é a base para um bom projeto dentro desse estilo. Sabendo disso, ampliamos a porta de saída e a substituímos por uma com esquadrias finas na cor preta que emolduram um charmoso jardim”, revelam as profissionais.

Local

Para conhecer de perto mais detalhes dessa cozinha encantadora, basta visitar a Casa Cor Santa Catarina – Itapema. O evento teve início no dia 27 de maio e segue aberto até o dia 8 de julho, no Itapema Beach Place, localizado na BR-101, quilômetro 144, em Itapema, no Estado de Santa Catarina.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE