PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Athletico em semifinal do Paranaense

O jogo acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h, deste sábado (16)

As equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição neste ano
As equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição neste ano -

O Operário Ferroviário entra em campo para enfrentar o Athletico, neste sábado (16), às 16h, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

No momento, o Fantasma vem de dez jogos de invencibilidade. Neste período o time acumula seis vitórias (Azuriz, por duas vezes, São Joseense, Andraus, Galo Maringá e Villa Nova-MG) e quatro empates (Athletico, Cascavel, Azuriz e Operário-MS). Ainda neste recorte, foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos. A boa fase fica marcada por três classificações do time de Vila Oficinas, duas na Copa do Brasil e a última pelo Paranaense.

Já o adversário vem de uma goleada aplicada sobre o Londrina. O jogo de volta, pelas quartas de final do estadual, acabou em 6 a 0 para a equipe da capital paranaense. O confronto ainda marcou a estreia de Cuca, como novo treinador do time.

RETROSPECTO - Em confrontos diretos, desde o retorno do Operário à primeira divisão do estadual em 2009, foram 16 jogos, com seis vitórias, dois empates e oito derrotas.

As equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição neste ano. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, em 15 de fevereiro. O confronto terminou em 0 a 0, após 90 minutos de equilíbrio entre as equipes.

Nas últimas três edições do estadual, o Operário caiu na fase de semifinais. Em 2021, a equipe enfrentou o Londrina, quando perdeu por 1 a 0 e, na volta, empatou em 1 a 1, sendo eliminado no agregado. No ano seguinte, o Fantasma foi eliminado pelo Maringá, após dois empates, o time ponta-grossense foi derrotado por 5 a 3 nos pênaltis. Já em 2023, contra o Cascavel, o clube perdeu a primeira partida por 2 a 1, no segundo confronto venceu por 1 a 0. Com o empate no agregado, a disputa foi para os pênaltis, onde a equipe foi derrotada por 6 a 5.

COLETIVA - Nesta sexta-feira (15), o Operário realizou uma coletiva de imprensa, com Rafael Santos e Ronaldo. Sobre a sequência de jogos sem perder, Rafael destaca a força defensiva do grupo em campo. “O modelo de jogo proposto está dando certo, isso vem do trabalho geral da equipe, por isso as coisas estão dando certo”, explica. Sobre o confronto, o goleiro fala sobre a força do adversário. “Nós respeitamos o Athletico, mas temos peças para fazer um grande jogo”, completa.

O goleiro do Fantasma também falou sobre a expectativa do público que comparecerá para a partida. “O grupo está feliz com o momento do clube. Esperamos fazer um grande jogo para nossa torcida. Espero que continue assim pelo restante da temporada”, afirma Rafael Santos.

O atacante Ronaldo exalta o tempo de trabalho de Rafael Guanaes no Operário. “Na questão de entrosamento e ideias de jogo, podemos sair na frente, porém, nos 90 minutos em campo isso pode não ter grande influência”, disse Ronaldo. “Na primeira fase fizemos um grande jogo contra eles em Curitiba. Agora, temos que aproveitar o fator casa para sair na frente”, finaliza o atacante.

PÚBLICO - De acordo com a assessoria de imprensa do Fantasma, até o momento, mais de mil ingressos já foram vendidos para a torcida Alvinegra. Porém, ainda há os mais de quatro mil sócios, que também têm acesso garantido ao estádio. Mais de 100 novos sócios torcedores foram registrados na quinta-feira (14). A expectativa é de que, pelo menos, mais 200 torcedores entrem para o programa de sócio até o dia da partida.

Outro fato que chamou a atenção, foi o esgotamento dos ingressos destinados à torcida visitante. Ao todo, mil ingressos foram comercializados para o setor do time adversário.

Os ingressos, para acompanhar a partida, ainda estão disponíveis. O torcedor pode comprar ingressos através do site da FutebolCard, de maneira online, ou se preferir, na Loja do Fantasma, de forma presencial.

SEGURANÇA - Na tarde desta sexta-feira (15), o 1º Batalhão de Polícia Militar realizou uma reunião com a Diretoria do Operário Ferroviário e os representantes da Guarda Civil Municipal, Superintendência de Trânsito e Segurança Viária de Ponta Grossa, a fim de tratar assuntos relacionados à segurança durante a partida de Futebol Profissional entre Operário e Athletico. Confira a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

CATEGORIA DE BASE - Além da partida pelo profissional, o Operário fará duas partidas pelo Campeonato Paranaense Sub-17 e Sub-20. No sábado, o Fantasminha enfrenta o Andraus, às 10h, no CT da UEPG, na categoria sub-17. Já no domingo, o sub-20 entra em campo contra o Cambé, às 10h30, também no CT da UEPG.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE