PUBLICIDADE

Operário se prepara para enfrentar o Azuriz nesta segunda-feira em PG

O jogo acontece nesta segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Germano Krüger

A primeira, disputada no último domingo (3), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, acabou empatada em 0x0
A primeira, disputada no último domingo (3), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, acabou empatada em 0x0 -

Após a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil, o Operário Ferroviário volta à Ponta Grossa para finalizar a preparação para o jogo contra o Azuriz, que será válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O jogo acontece nesta segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Germano Krüger.

Esta será a segunda partida do confronto eliminatório. A primeira, disputada no último domingo (3), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, acabou empatada em 0x0. Com isso, para avançar na competição, o Fantasma precisa de uma vitória. Se o jogo empatar novamente, a decisão será em disputa de pênaltis.

Em entrevista coletiva, ao final do jogo contra o Villa Nova, pela Copa do Brasil, o volante Jacy falou sobre a sequência de jogos que o time faz. “O grupo precisa descansar, mas também se preparar para mais uma decisão na segunda-feira”, afirma. Na sequência, Felipe Augusto comentou sobre o estadual. “Queremos chegar à final do Paranaense, sabemos que não é fácil, mas a equipe tem plenas condições”, disse o atacante.

Ainda na coletiva, o treinador do Operário, Rafael Guanaes, comentou sobre o desgaste após quatro jogos seguidos fora de casa. “Estamos em um momento muito cansativo, viajando muito, longe da torcida. Isso demonstra a força mental do grupo, ainda mais sendo jogos decisivos em diferentes competições”, finalizou o técnico.

Com a classificação para as semifinais, o clube ponta-grossense garante vaga para a próxima edição da Copa do Brasil, que será realizada em 2025.

HISTÓRICO - Além da partida de ida, as duas equipes já se enfrentaram outras 6 vezes, somando 4 vitórias do Fantasma, 1 derrota e 1 empate, com 7 gols alvinegros marcados. O último duelo aconteceu na primeira fase do Paranaense deste ano, quando o Fantasma superou o adversário por 1x0, com gol de Vinicius Diniz.

O duelo já aconteceu nesta mesma fase do estadual. Em 2021, o Operário eliminou a equipe de Pato Branco. A decisão foi para a disputa de pênaltis, após uma vitória de cada time pelo placar de 1x0.

ELENCO - Na última terça-feira (5), o clube apresentou dois novos atletas. O atacante Rodrigo Rodrigues, de 23 anos, que estava no Valencia FC, da Espanha, e o meio campista, Pedro Lucas, de 21 anos, que estava no Grêmio. Ambos reforçam o elenco na disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Fantasma ainda anunciou a renovação de contrato com o volante Jacy. O vínculo agora se estende até o final de 2025. Neste ano, Jacy disputou 11 partidas com a camisa Alvinegra, somando estadual e Copa do Brasil.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE