PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Apoio à segurança

Importante a decisão do delegado-chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif Palma, em recorrer ao WhatsApp e admiti-lo como importante ferramenta de aproximação com a comunidade. Ele amplia a democratização, o contato com as pessoas e ainda facilita as denúncias sobre diferentes tipos de crimes. Com certeza irá potencializar as investigações e poderá, em pouco tempo, esclarecer uma quantidade significativa de delitos ocorridos em Ponta Grossa.

Reportagem do portal aRede e do JM mostra que a 13ª Subdivisão Policial (SDP) aposta na tecnologia para receber mais denúncias de crimes cometidos em Ponta Grossa. Por meio de dois contatos de WhatsApp, a comunidade pode enviar mensagens para os investigadores da delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa com a garantia de anonimato e a certeza de colaboração com a investigação dos mais diversos crimes cometidos na cidade.

É notório que as redes sociais auxiliam na proximidade das forças de segurança com a população e trazem ganho de agilidade nas denúncias. Mas é preciso ter cuidado redobrado com o denuncismo e oportunismo.  Existe o risco de a facilidade de comunicação gerar nos maus cidadãos o ímpeto do trote, saturando o sistema e forçando um filtro para todas as mensagens. Entretanto, esse novo meio de interação tem perspectiva otimista.

Todas as iniciativas para combater o crime são válidas, sobretudo num país em que a sociedade clama por uma segurança pública mais eficaz e mais presente. É fato que o organismo estatal sente-se impotente e incapaz para debelar sozinho a crescente onda de violência que assola todos os lugares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE