PUBLICIDADE

A importância política da região

Imagem ilustrativa da imagem A importância política da região

Com a definição dos resultados das eleições realizadas no último domingo, entidades e lideranças de Ponta Grossa e dos Campos Gerais devem iniciar uma mobilização no sentido de obter dos eleitos o comprometimento pelo desenvolvimento socioeconômico do Município e da região. Deve existir uma convergência de esforços para que este crescimento das cidades não seja paralisado. O atendimento às demandas regionais deve ser prioridade do novo governo do Estado, dos deputados reeleitos e das deputadas eleitas.

É preciso bater na porta do Governo Federal. Ponta Grossa e região geram muitas riquezas e impostos e a contrapartida da União é muito ínfima. Saneamento, habitação, transporte e principalmente segurança são áreas sensíveis e que necessitam de maior atenção. Educação e saúde também aguardam recursos para avançar.

No mês de junho, por exemplo, a arrecadação federal aumentar aproximadamente 2% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações reveladas pela Receita Federal mostram que foram recolhidos R$ 317,76 milhões junto aos 61 municípios abrangidos pela circunscrição. Em números reais a arrecadação apresentou um aumento de 6,37% em relação a junho de 2017, quando a delegacia de Ponta Grossa arrecadou R$ 298,49 milhões.

Essas ações de posição da região frente aos novos eleitos devem ser lideradas por importantes entidades como a Associação dos Municípios dos Campos Gerais, a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa. Federação das Indústrias, Sindicato do Comércio, entre outras. Garantir o crescimento através da proposição de projetos e de emendas parlamentares são de responsabilidade dos representantes da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa. Quanto aos governos do Estado e Federal devem reconhecer a importância política e a força do agronegócio e da indústria regional, impulsionando-os com mais investimentos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE