PUBLICIDADE

Destaque na geração de empregos

Imagem ilustrativa da imagem Destaque na geração de empregos

Ponta Grossa bateu recorde na geração de empregos, em agosto, segundo demonstrativo estatístico divulgado nessa sexta-feira pelo Ministério do Trabalho. O Município continua se despontando no cenário estadual (e nacional) pela capacidade de seu setor produtivo em gerar oportunidades à massa de trabalho.

Esta performance na geração de empregos é resultado de muitos anos de trabalho. Ponta Grossa se preparou para receber grandes e importantes multinacionais, investiu na qualificação e se consolidou como importante polo educacional. Houve, também, uma significativa valorização do capital humano.

Várias são as iniciativas adotadas em Ponta Grossa para capacitar o trabalhador. Recentemente, a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, fechou um convênio com o Senai para lançar o projeto “Três Eixos do Conhecimento”, que ofertará cursos de capacitação em unidades móveis. O investimento municipal é de cerca de R$ 55 mil; são quase 150 vagas disponíveis.

Inicialmente estacionadas no Parque Ambiental, as salas de aula itinerantes, pertencentes à frota do sistema Fiep, ofertarão quatro cursos profissionalizantes, relacionados a elétrica predial e mecânica de automóveis e motocicletas. Com o investimento da Prefeitura todos os cursos serão oferecidos gratuitamente, e terão turmas simultâneas durante a tarde e à noite.

É importante lembrar que a cada momento que passa o mercado de trabalho fica mais exigente, e isto está fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente. A qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para o sucesso profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE