PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Lazer e desenvolvimento

A transformação de antigos trechos ferroviários em espaços de lazer e recreação representa um avanço no desenvolvimento e atendimento de antiga reivindicações de moradores. A Prefeitura de Ponta Grossa, com esta medida, melhora a qualidade de vida e oferta outros espaços públicos à população.

A instalação de um novo espaço de lazer em Oficinas, um dos mais importantes bairros de Ponta Grossa, está detalhada na edição de ontem do Jornal da Manhã. O Município constituiu uma força-tarefa para realizar obras em um terreno público localizado à Rua General Argolo, às margens do Hotel Barbur e perto do Estádio Germano Krüger. 

Subutilizado e tomado pelo matagal, situação que levava incômodo aos moradores da região, o espaço receberá uma nova pista de caminhada que será a maior da cidade, com 3000 metros de extensão, além de ciclovia, bancos para descanso, pergolados e uma quadra de futebol de areia.

Além desta obra, outros reparos acontecem no espaço externo da Arena Multiuso, na Avenida dos Vereadores. O local, que já tinha quadras, pistas de corrida e áreas de convivência previstas no projeto inicial da praça esportiva, será finalizado após um ano e cinco meses da entrega da Arena, utilizada desde março de 2017.

A revitalização no local prevê quadras esportivas no formato ‘mini-arena’, idênticas as que foram aplicadas no Parque Ambiental, para a prática de vôlei, futebol e basquete. Uma academia ao ar livre, um espaço para a circulação de cães (apelidado de ‘Parcão’) e a pavimentação de um retorno para facilitar o trânsito no local e dar uma segunda opção para que os motoristas não se desloquem até o final da via, na garagem da Viação Campos Gerais (VCG).

É importante citar que historicamente, Ponta Grossa teve seu desenvolvimento relacionado à localização geográfica privilegiada. A ferrovia foi um dos acontecimentos históricos que contribuíram significativamente para sua urbanização. O pátio ferroviário inaugurado na transição do século XIX para o século XIX definiu as formas de ocupação da cidade e influenciou consideravelmente na mudança da percepção da comunidade. Hoje, porém, leitos ferroviários são ociosos e necessitam de projetos de revitalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE