PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A importância do IFPR

A implantação de uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Ponta Grossa, segundo promessa do Ministério da Educação, reforça a vocação do Município quando o referendam como um polo educacional do Paraná. A iniciativa irá contribuir com o crescimento econômico e desenvolvimento social da região, além de oportunizar formação educacional para dezenas de pessoas.

Atualmente, com autonomia administrativa e pedagógica, o Instituto trabalha pela promoção e valorização da educação profissional e tecnológica, com base na indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, formação do cidadão e sustentabilidade da sociedade com amparo nos princípios da ética e responsabilidade social. 

O IFPR é voltado para a educação superior, básica e profissional. Hoje, o Instituto atende mais de 40 mil estudantes nos 76 cursos técnicos e 17 cursos superiores. A instituição está presente atualmente em 13 municípios diferentes. Além disso, sete campi encontram-se em fase de implantação. Sua visão é ser modelo de instituição de educação profissional e tecnológica, caracterizada pelo compromisso social, ambiental e com a sustentabilidade, além de atuar com inovação e de forma transformadora.

Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância. O IFPR oferece 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos técnicos na modalidade a distância, 20 cursos superiores presenciais, três cursos de especialização na modalidade presencial e um curso de especialização na modalidade a distância.

Deve-se ressaltar o empenho das lideranças políticas dos Campos Gerais nessa conquista. A sensibilidade da Prefeitura em reconhecer a importância desta unidade para a formação profissional e a parceria com a UTFPR dimensionam o feito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE