PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Mais viaturas nas ruas

Os investimentos na área de segurança pública proporcionam às forças policiais de Ponta Grossa e de outros municípios da região dos Campos Gerais (Polícia Militar e Polícia Civil) melhores condições de combater o crime e à violência. Possuem carros e equipamentos para desenvolverem as atividades de prevenção, repressão e investigativas. Conseguem dar uma resposta mais rápida à população, tanto no atendimento, quanto na importante missão de prevenir o crime.

Mas, nem sempre foi assim. Há duas décadas, aproximadamente, Ponta Grossa precisava ir de chapéu nas mãos, no governo estadual, para pedir o conserto de viaturas, numa época em que os carros oficiais paravam mais tempo em oficinas mecânicas do que realizando patrulhamento em ruas. Por inúmeras vezes o Conselho Comunitário de Segurança obrigou-se a fazer ‘vaquinha’ para ajudar as polícias.

Hoje, a realidade é outra. A importância de Ponta Grossa é reconhecida através de medidas adotadas pelo governo estadual em diferentes áreas. Na segurança pública, por exemplo, não faltam viaturas. Na segunda-feira, o deputado Marcio Pauliki entregou quatro novas viaturas para a Polícia Militar de Ponta Grossa, Castro e Wenceslau Braz e outras quatro viaturas para a Polícia Civil de Telêmaco Borba e Piraí do Sul. Ontem, o deputado Plauto Miró repassou outros carros, somando mais de R$ 1,6 milhão, aos órgãos de segurança.

Outras cidades do Estado também estão recebendo investimentos significativos. Desde janeiro de 2017, cerca de 3 mil novos policiais foram para as ruas de todo o Paraná para reforçar a segurança - depois de passarem pelo curso de formação. Além disso, a Secretaria da Segurança Pública comprou em 2016 e 2017 mais de 2 mil viaturas, sendo 1.528 só para a Polícia Militar, que faz o trabalho ostensivo e de patrulhamento. Sem contar, as 250 viaturas que foram alugadas e destinadas ao trabalho da PM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE