PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG debate a segurança

O Fórum ‘Segurança: Direito de Todos’ é uma oportunidade de as lideranças empresariais e políticas de Ponta Grossa apresentarem sugestões e reivindicações para as autoridades do setor de segurança pública do Paraná. O evento, promovido pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), acontece na próxima terça-feira, na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, e vai reunir especialistas na área, autoridades e varejistas para reivindicar o direito à segurança de toda a população.

O setor supermercadista é afetado por diversos tipos de violência, desde os pequenos furtos que ocorrem dentro dos estabelecimentos até ações externas, como quadrilhas que atacam caixas eletrônicos e carros fortes na frente dos estabelecimentos. Essas ações motivaram alguns empresários a removerem os terminais de autoatendimento de seus estabelecimentos temendo a segurança de funcionários e clientes, além do prejuízo financeiro pelos danos provocados. Este tipo de ação traz prejuízos à sociedade. 

Para garantir uma maior segurança aos seus consumidores, o setor supermercadista paranaense investe anualmente de R$ 290 milhões, gastos em segurança, transporte de valores, alarmes, indenizações, investimentos em monitoramento por câmeras e, principalmente, em perdas por furtos e roubos. Este valor impacta diretamente no preço final dos produtos oferecidos aos consumidores.

O Fórum não vai discutir apenas a segurança do comércio, mas de toda a sociedade. É importante ressaltar que o fim de ano se aproxima e movimento no comércio cresce, com aumento no volume de dinheiro em circulação.

Para que os objetivos do Fórum não se restrinjam à realização do evento, a Apras vai reunir as conclusões e soluções encontradas nos debates em um documento, que será entregue às autoridades como uma proposta da sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE