PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG e a expansão industrial

O ingresso de novas empresas na área industrial de Ponta Grossa reabre a discussão sobre a infraestrutura do Distrito Industrial. A qualificação do espaço é uma reivindicação antiga da classe empresarial, mas o atendimento às demandas ocorre de forma muito lenta.

O Distrito Industrial receberá nove empresas. A cerimônia para as assinaturas das doações de áreas será realizada nos próximos dias. Somados esses investimentos, serão aplicados cerca de R$ 20 milhões nos próximos anos no município. Desde o segundo semestre de 2014, mais de 15 empresas foram contempladas com áreas no Distrito Industrial de Ponta Grossa, sendo a maioria delas da própria cidade.

Mais do que apenas investimentos financeiros, essas empresas são importantes para fomentar a economia local, com a abertura de novas oportunidades profissionais, inclusive na construção civil.

A mudança no cenário da economia nacional, estadual e regional, com indícios do início de uma retomada na produção e consumo, está favorecendo a negociação de novos investimentos para Ponta Grossa.

O Distrito Industrial apresenta problemas pontuais. Documento da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa cita que a pavimentação e a iluminação são precárias. Ruas são mal sinalizadas e a segurança é precária. Não existe posto de saúde, lanchonetes, restaurantes. Outra questão: a Prefeitura precisa providenciar uma nova área para acomodar indústrias. Uma das opções listadas está um espaço pertencente ao Governo Federal. Há uma área da Embrapa que seria interessante viabilizar para que possa gerar um novo distrito.

Ponta Grossa transformou-se no segundo maior polo industrial do Estado, com mudanças significativas. A cidade teve uma transformação notável em todos os setores. Hoje, seu polo é diversificado: tem indústrias de vários ramos, que vieram somar-se àquelas que já existiam. E o potencial de crescimento continuará muito grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE