PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Um novo estádio para PG

Além de divulgar positivamente Ponta Grossa e mostrar a excelência do futebol praticado pelo Operário Ferroviário, a Série D, competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol, reforça uma grande necessidade: a cidade precisa de um novo estádio. O Germano Krüger, apesar de simpático, vai ficar pequeno num futuro muito breve.

Na final da Série D, o Operário precisa trabalhar em duas frentes. Uma delas é manter um time sempre competitivo para disputar as competições. Se ano de 2017 foi de desafios, 2018 será bem mais intenso. O time precisa vencer a Segunda Divisão para voltar à Série de Elite do Paranaense e não pode regredir para a Série D, considerando-se que a Série C é muito competitiva.

A construção de um estádio é primordial. É pertinente que se inicie uma mobilização, em Ponta Grossa, para tirar do papel o projeto ‘Arena do Fantasma’. Uma praça de esporte moderna pode trazer muitos benefícios não apenas ao time, mas à economia da cidade. O novo estádio pode receber grandes jogos e outros tipos de eventos esportivos e culturais.

É possível fazer isso. Ponta Grossa está ao lado de Curitiba e, na possibilidade de ter um estádio novo, poderá cedê-lo aos times das capitais para mandar seus jogos. Os grandes clubes do futebol brasileiro poderão ter este mesmo interesse. O aeroporto Santana representa um avanço enorme na questão do acesso a Ponta Grossa é apresenta-se como um ponto positivo neste cenário de novo estádio.

Na segunda-feira à noite, quando derrotou o Atlético-AC em jogo que o credenciou à vaga da decisão Série D, o Operário levou mais de 7 mil torcedores. Em poucos anos este número poderá até triplicar.  Mesmo porque o Grupo Gestor demonstra grande eficiência na administração do clube e a Série B  pode ser a meta consolidada em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE