PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O turismo como negócio

A realização do Salão de Turismo, em Ponta Grossa, é uma grande oportunidade de transformar este setor em negócio lucrativo. São poucas regiões do Brasil privilegiadas com inúmeros e belos recursos naturais. É preciso ser explorar essa particularidade e tirar proveito.

Localização geográfica privilegiada, oferta de mão de obra especializada, boa estrutura rodoferroviária, clima ameno, indústria forte e desenvolvida e oferta de serviços ao cidadão e em saúde, polarizada em Ponta Grossa, são algumas das vantagens de se viver nos Campos Gerais.

Mas, no que se refere à diversidade cultural, a região tem ainda mais a oferecer com atrativos que projetam nossas cidades no cenário mundial. Em Ponta Grossa, o destaque absoluto é para o Parque Estadual de Vila Velha que, com a nova política do governo estadual, em relação à privatização do uso público, receberá melhorias significativas em relação à infraestrutura de visitação. O Parque Histórico de Carambeí e o Canyon do Guartelá, em Tibagi, também se destacam neste contexto. A região dos Campos Gerais é bastante diversificada no que se refere ao turismo, com cerca de 28 mil quilômetros quadrados, oferecendo mais de 70 atrações turísticas naturais e culturais.

Recentemente, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza realizou um estudo mostrando que além de conservar o meio ambiente, promover o contato direto com a natureza e o aprendizado sobre a biodiversidade, as Unidades de Conservação também proporcionam aos municípios paranaenses e à população do entorno qualidade de vida e retorno econômico. Somente o Parque de Vila Velha proporcionou um retorno de R$ 13 milhões, no ano passado, à economia de Ponta Grossa.

O Salão é um evento importante não apenas pelos interesses de Ponta Grossa, mas também para o turismo de toda a região dos Campos Gerais, sobretudo por se tratar de uma poderosa e importante vitrine de todos os produtos turísticos que podem ser apresentados e oferecidos para pessoas que querem visitar a região. É uma importante ferramenta de divulgação da rede gastronômica, a estrutura hoteleira e dos atrativos turísticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE