PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Unindo esforços por PG

A instalação de uma Companhia da Polícia Militar, no Núcleo Santa Paula, ganha maior importância quando se analisam os indicadores socioeconômicos desta região de Ponta Grossa, a densidade demográfica e o aumento da taxa de crimes. É a região com a segunda maior população da cidade. É uma estratégia para os órgãos de segurança para a realização de operações de prevenção e repressão ao crime.

É importante salientar, ainda, a união política na audiência com a Secretaria de Segurança Pública, na manhã de ontem. Vereadores, presidente da Câmara, além dos deputados estaduais, expuseram que a instalação da Companhia é uma reivindicação antiga e necessária para a segurança da região. 

A região do bairro Santa Paula é uma das mais populosas de Ponta Grossa e congrega vários conjuntos habitacionais que foram surgindo após a instalação do Santa Paula I, há 38 anos. Com o tempo, muitas empresas se instalaram nas proximidades o que favoreceu o desenvolvimento econômico. Junto com os benefícios vieram os problemas. A região possui um alto índice de ocorrências policiais. A presença mais efetiva da PM deve contribuir na redução dos crimes.

Os representantes de Ponta Grossa também ouviram a confirmação de que os recursos para a construção da Casa de Custódia estão garantidos. E que a reforma da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, com recursos provenientes de emendas dos deputados estaduais, vai ser iniciada.

Outra novidade é a destinação 250 novos carros para as sedes dos batalhões da PM. Os primeiros lotes de novos veículos liberados pelo governo do estado priorizaram os municípios menores. Todas as cidades do Paraná receberam, na média, entre uma e duas viaturas. Agora será a vez de equipar as cidades polos. Estima-se que ao menos seis veículos sejam entregues para cada Batalhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE