PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A força de um imortal

Impressionante a capacidade do Operário em destacar positivamente o nome de Ponta Grossa. A partida de segunda-feira, pela Série D, na qual o Fantasma se consolidou como uma das melhores equipes da competição nacional, foi transmitida para todo o Brasil, com informações sobre o Município, indicadores socioeconômicos e potencial de consumo. Foi destaque também pelos pontos turísticas e pela infraestrutura urbana, sendo citada como importante polo educacional do Paraná.

O fortalecimento do Operário é uma oportunidade de colocar Ponta Grossa numa excepcional vitrine nacional. O alvinegro tem esta capacidade. No próximo ano, quando participar da Série C, levará o Município para outro estágio e o mostrará a diferentes cidades e Estados. O time é um grande marketing e o crescimento do Fantasma representará grandes oportunidades para o comércio, setor hoteleiro e turismo.

O Operário é segundo clube mais antigo do Estado em atividade atualmente. A primeira participação no Campeonato Brasileiro foi em 1979, quando ficou em 88º lugar entre os 94 participantes. Depois, disputou a Série B em três anos (1989, 1990 e 1991). Alcançou a melhor posição em 1990, ficando em quinto lugar. Jogou a Série C apenas uma vez, em 1992, e terminou em sexto. Depois disso, foram três participações na Série D (2010, 2011 e 2015) e duas na Copa do Brasil (2012 e 2016). Neste ano, após nove vitórias e três derrotas nas 12 partidas disputadas, o Fantasma garantiu vaga na Série C do Brasileirão em 2018 e também está na briga pelo título da Série D, o que seria sua primeira conquista a nível nacional.

O Fantasma precisa de ajuda de todos, principalmente do comércio e da indústria, para garantir recursos financeiros e formar excelentes elencos. Já está na hora também de aumentar o Estádio Germano Kruger e acreditar ser possível chegar à Série B e à Série A. Ponta Grossa e ao alvinegro têm este potencial. Basta acreditar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE