PUBLICIDADE

Votar conscientemente é uma obrigação

Imagem ilustrativa da imagem Votar conscientemente é uma obrigação
Com o fim das convenções partidárias e a definição dos nomes que concorrerão à Prefeitura e à Câmara, em Ponta Grossa, as eleições de outubro entram em contagem regressiva. De hoje até o pleito, em 2 de outubro, candidatos e eleitores definirão estratégias distintas para o êxito de suas pretensões. 
É um momento importante não tanto para a história política de Ponta Grossa, mas principalmente para o futuro do Município. Escolhas erradas poderão refletir negativamente no desenvolvimento socioeconômico da cidade. Posicionamentos acertados contribuirão para o crescimento social e econômico.
Neste processo, é salutar reafirmar a importância do voto consciente, como também é oportuno destacar as campanhas desenvolvidas pela Ordem dos Advogados do Brasil, Federação das Indústrias do Paraná e Ministério Público Eleitoral de orientação ao eleitor.
As eleições municipais deste ano determinarão o futuro de Ponta Grossa para os próximos quatro anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade.
Refletir sobre Ponta Grossa, neste período, é um importante e significativo passo. O eleitor deve olhar para a sua rua e para o seu bairro e avaliar se os investimentos feitos – ou não realizados – interferiram de forma positiva ou negativa, se o transporte teve avanço e se os serviços nas áreas de educação, saúde, habitação, segurança e social avançaram.
O eleitor ponta-grossense deve estar atento à atuação de cada candidato, ignorando em especial . aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político. Para esses não se deve dar crédito e muito menos o voto. Contudo, nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política e a eles deve-se dar atenção e um voto de confiança.
O voto consciente é um importante instrumento contra péssimos políticos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE