PUBLICIDADE

Acipg fomenta o otimismo ao empresariado

Campanha foi lançada na tarde desta segunda-feira
Campanha foi lançada na tarde desta segunda-feira -

Campanha "Acelera PG" já conta com a adesão de empresários de diversos setores. Objetivo é incentivar o empresariado a investir em Ponta Grossa

Com o objetivo de incentivar novos investimentos locais por parte do empresariado, foi lançado, na tarde desta segunda-feira (11) em Ponta Grossa, o projeto ‘Acelera PG’. Como uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), e que conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, o projeto também tem a intenção de elevar o otimismo dos empreendedores, tendo em vista o novo momento político e econômico que o país atravessa. A ação foi lançada na tarde desta segunda-feira, às 16 horas, em evento realizado no Auditório Vila Velha da instituição.

Douglas Taques Fonseca, presidente da Acipg, destaca o novo governo e a postura do Ministro Sérgio Moro, em quem o empresariado tem grande esperança na transformação para um país mais rígido e sério com as leis, que traz uma estabilidade para a realização de investimentos. “Estamos vendo grande empolgação dos empresários, que estavam represados. Eles não tinham coragem de investir. E agora com essa expectativa, queremos somar com o “Acelera PG”, fazer com que o empresariado entre nessa onda de que vai melhorar, que é um novo Brasil, e as coisas vão acontecer”, detalha o empresário.

O presidente da Acipg, contudo, reconhece que o empresariado é bastante cético, que não vai investir porque simplesmente há uma campanha. “Mas a campanha só dará certo se isso acontecer, se o governo melhorar, se a pontuação começar a melhorar e o país tiver mais respeito junto à comunidade internacional”, reforça.

O prefeito Marcelo Rangel elogiou a iniciativa e destacou as diversas ações realizadas em parceria com o governo municipal. “Esse programa consiste em qualificação, em união, trabalho em equipe, trabalho de todo empresariado do setor produtivo para que possamos fomentar ações em prol do próprio empresariado em Ponta Grossa”, destacou Rangel. “Vamos trabalhar com o fomento de ações que os empresários e empresas poderão participar diretamente de ações da prefeitura de Ponta Grossa, de programas especiais que visam a aumentar a participação ainda maior no desenvolvimento do nosso Estado”, completou o prefeito. 

De acordo o responsável pela campanha, o diretor de Produtos da Acipg, Athos Sá, a Diretoria da instituição, em nome dos mais de 2 mil associados,  tem a certeza que através do sentimento de otimismo, juntamente com o fomento de novas ações, o município de Ponta Grossa, que já é pujante perante os demais no estado do Paraná, será uma potência ainda maior no que tange ao desenvolvimento e qualidade de vida de seus cidadãos. A Campanha Acelera PG foi criada justamente para que os empresários mostrem as ações que estão realizando para através de suas empresas, trabalharem para o desenvolvimento de Ponta Grossa”, comenta Sá.

Feira Paraná poderá ser referência

Rangel exemplificou algumas ações que já dão certo, como o Hospital da Criança e o Hospital Municipal, onde a iniciativa privada faz investimentos. “Elas participam de programas específicos e têm suas empresas divulgadas como prestadoras de serviços, com a divulgação dos produtos aos clientes. O Hospital da Criança teve um salto gigantesco em investimento”, ponderou. Para o futuro, menciona a Feira Paraná. “Será uma grande oportunidade que a cidade tem para projeção do agronegócio, da tecnologia, da indústria para todo estado. O primeiro grande passo será a atração de cooperativas para participar no evento. Em Cascavel, por exemplo, a feira teve a negociação de mais de R$ 3 bilhões em poucos dias, em Ponta Grossa nós queremos também essa feira forte”, concluiu. 

Visão do Empresariado

Para a empresária Elfrida Perlin, das Lojas A Rainha, 2018 foi um ano difícil, mas que este ano será melhor. Segundo ela, já se iniciaram investimentos de remodelação e atualização da rede, para que mais modernas possam atender melhor o público consumidor. Há 57 anos no mercado, Elfrida vê com otimismo o cenário econômico de Ponta Grossa. “Passei por todas as fases políticas e econômicas da cidade, desde quando era retrógrada até agora, em que se potencializou o desenvolvimento, como agora, com grandes investimentos, grandes edifícios e diversas empresas de fora investindo em nosso município”, disse Elfrida, que salientou ainda a importância do associativismo para o crescimento da cidade.

O empresário Claudio Alberto Pogere, da Inviolável, do setor de segurança, é outro exemplo de boas expectativas. Ele conta que é esperado um crescimento de 22% em relação a 2018, e que nos próximos três anos, o objetivo aumentar em 50% o número de clientes e volume de faturamento. “Para 2019 a expectativa está grande tanto da população, quanto do empresário, enquanto gerador de empregos e impostos. Investimos bastante e investiremos mais, pois a cidade está crescendo e com o crescimento a segurança é fundamental”, aponta Pogere.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE