PUBLICIDADE

Dia de Campo Internacional do Cescage começa nesta terça

Atividades contarão com diversas visitações técnicas
Atividades contarão com diversas visitações técnicas -

Evento segue até quinta no Hotel Bourbon, em Ponta Grossa, com palestras e visitações técnicas, inclusive em outros municípios da região

Começa nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, a edição 2019 do Dia de Campo Internacional do Grupo Cescage em Ponta Grossa. Serão três dias de difusão de conhecimento, com palestras e visitações técnicas, inclusive em outros municípios da região. O evento ocorre no Hotel Bourbon até o dia 14, sempre a partir das 8 horas, quando começa o credenciamento. Na quarta-feira, também será lançado o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, em cerimônia agendada para as 19 horas. A perspectiva é de que mais de 1,5 mil pessoas participem do evento. O Dia de Campo é gratuito e aberto a quaisquer interessados, mediante a inscrição através do site oficial do evento.

O objetivo do evento é apresentar o mercado e produtores brasileiros para os parceiros paraguaios, bem como integrar os alunos dos dois países, no processo de internacionalização do qual as Faculdades Cescage estão passando. O Dia de Campo contará com a presença de alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia do Grupo, equipe técnica da Cescage Genética, parceiros de todo o Brasil e Paraguai, bem como autoridades dos dois países.

O evento contará com a presença de grandes nomes da agropecuária nacional e internacional, autoridades brasileiras, paraguaias e representantes de vários outros países. “Será uma grande oportunidade para acadêmicos e produtores compartilharem experiências através das palestras e das rodadas de negócios. Os convidados farão visitas técnicas em propriedades rurais da região e empresas parceiras”, relatou o coordenador do evento, José Sebastião Fagundes Cunha, Fundador do Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal – Cescage Genética, que irá palestrar.

Também estarão presentes, Mohamad Abdouni Neto, Consul Honorário da República Islâmica do Paquistão em São Paulo; José Fernando Garcia, Doutor em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo, que participou nos últimos 20 anos da fundação de três empresas de biotecnologia no Brasil; Antônio Jorge Camardelli, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas – ABIEC; Adilson Pinheiro Andrade, Médico Veterinário na Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia; Fábio Cedraz, Secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Senhor do Bonfim - Bahia; Elir de Oliveira, Representante do Instituto Agronômico do Paraná no Comitê Gestor Central do Programa Pecuária Moderna – Plano Integrado de Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte no Paraná; Newton Pohl Ribas, Doutor em Ciências Veterinárias, área de produção e qualidade do leite pela UFPR, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.diadecampocescage.com.br/site/ 

Parque Tecnológico Agro será criado

A assinatura para a criação do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética prevê uma matriz na região dos Campos Gerais, além de polos em Missiones, no Paraguai, e no Estado da Bahia. O acordo terá como base a Lei de Inovação do Paraná, e o Parque Tecnológico envolverá inovação com Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs), desenvolvendo a pesquisa, incubando startups e, principalmente, atuando como aceleradora de negócios.

Para essa assinatura estarão presentes autoridades brasileiras e paraguaias, como o Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior; do Chefe da Casa Civil, Guto Silva; do Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira; do Diretor Presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin, o Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel e o Deputado Federal da Bahia, Paulo Magalhães. Já do lado paraguaio estará; o Vice-presidente do Paraguai, Hugo Adalberto Velázquez Moreno, o Governador da Província de Missiones, Carlos Arrechea Ortíz, o Secretário de Agricultura do Paraguai - Cesar Ariel Oviedo Verdún, Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai - Gustavo Leite, Ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai - Denis Lichi Ayala e mais e 40 prefeitos da província de Missiones. Da área acadêmica paraguaia, o Reitor da Universidad Nacional de Asunción, Senhor Luiz H. Berganza e da Universidad Nacional Del Este, Sr. Gerónimo Laviosa González.

Com informações das assessorias 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE