PUBLICIDADE

Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados

Em 2018, a Sicredi inaugurou uma nova agência em Ponta Grossa
Em 2018, a Sicredi inaugurou uma nova agência em Ponta Grossa -

Número foi alcançado neste mês.  Somente a Sicredi Campos Gerais possui 64 mil cooperados, dos quais 13 mil em Ponta Grossa

O  Sicredi iniciou 2019 conquistando uma marca simbólica. Neste mês de janeiro, a instituição financeira cooperativa atingiu 4 milhões de cooperados em todo o país. Eles estão distribuídos em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Esta marca representa um crescimento de 37% da base de associados nos últimos cinco anos. Somente no Paraná, são quase um milhão, dos quais, 64 mil abrangidos pela Sicredi Campos Gerais. Em Ponta Grossa esse número chegou a 13 mil em 2018. 

Um dos diferenciais do Sicredi é o modelo de gestão que valoriza a participação igualitária e colaborativa dos associados, ou seja, são eles que votam e decidem os rumos das 115 cooperativas de crédito filiadas. “A instituição comemora quatro milhões de pessoas que, por meio do Sicredi, aderiram ao cooperativismo de crédito. É a nossa contribuição para o crescimento do segmento e reflexo do nosso empenho de ser simples, próximo e ativo em relação aos nossos associados”, declara João Tavares, presidente executivo da cooperativa.

As raízes do Sicredi estão no surgimento do cooperativismo de crédito no Brasil, em 1902, à época uma forma de organização coletiva de pequenos agricultores no Sul do País. Pioneiro neste segmento no País e referência nacional e internacional pela organização em Sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi atua em 1.263 cidades, sendo que em 200 delas é a única instituição financeira presente.

“Nos últimos anos, o cooperativismo de crédito tem apresentando um crescimento importante no Brasil. Apesar disso, se compararmos com outros países onde o cooperativismo de crédito tem mais representatividade no sistema financeiro, como na Alemanha, França e Irlanda, por exemplo, temos muitas oportunidades para crescer ainda mais”, comenta Tavares. Conforme levantamento do Banco Central (BC), a participação das cooperativas de crédito no Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem registrado um constante incremento no País – em 2017, por exemplo, o crescimento foi de 8%. 

A cooperativa Sicredi Campos Gerais completou 30 anos no último dia 11 de janeiro e hoje está presentes em 14 municípios, onde conta com 25 agências – inclusive em Curitiba. Para os 64 mil associados são 470 colaboradores, com mais de R$ 2 bilhões em ativos, números que colocam a regional entre as 10 maiores do Sicredi no Brasil

Investimentos em tecnologia no país são constantes

De acordo com o presidente da SicrediPar, Manfred Alfonso Dasenbrock, a Sicredi acredita no potencial de crescimento do cooperativismo de crédito no Brasil e por isso investe na ampliação da atuação nacional, mediante a abertura de agências em grandes centros e expansão para estados das regiões Norte e Nordeste, no estado de Minas Gerais e no Distrito Federal. “Além dessa expansão, mantemos a atuação em pequenos municípios e investimos continuamente em tecnologia, visando oferecer aos já associados produtos e serviços também em ambientes digitais, além de atrair novos associados”, afirma Dasenbrock.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE