PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador de PG captará vagas temporárias

Imagem ilustrativa da imagem Agência do Trabalhador de PG captará vagas temporárias
-

A partir do Dia das Crianças, um novo cenário passará a ser comum em diversas lojas do comércio varejista: a comercialização de adornos natalinos. Com a maior demanda de vendas até o Natal, as lojas passam a contratar profissionais para trabalharem de forma temporária – a estimativa do Sindicato dos Comerciários é de que cerca de 400 vagas desse tipo sejam abertas entre esse mês e dezembro. No Brasil todo, aproximadamente 59,2 mil vagas serão abertas nos segmentos do comércio e serviços, segundo estimativas realizadas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

O volume de contratações pode até não se aproximar do que foi registrado há alguns anos, mas é vislumbrando essas novas oportunidades que o diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho inicia, nesta quinta-feira, a intensificação do projeto Mutirão do Emprego. Através dele, funcionários do órgão, que é vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, visitam estabelecimentos comerciais visando a captação de vagas. 

Segundo Ramalho explica, a agência intermedia as contratações de empresas que optam por realizar o seu processo seletivo por meio do órgão. “Como temos muitos trabalhadores cadastrados, disponibilizamos o nosso banco de dados tanto para as contratações permanentes quanto as temporárias. A partir de agora vamos intensificar a captação de vagas para que possamos concentrar as oportunidades de emprego, facilitando a vida dos profissionais e empresários interessados”, afirma Ramalho.

A primeira ação de campo será nesta quinta-feira (11), quando uma equipe visitará estabelecimentos comerciais do Calçadão para oferecer o intermédio da Agência e captar vagas de emprego. A meta, segundo a gerência do órgão, é ofertar no mínimo 10% de todas as contratações temporárias deste final de ano.

Menor parte deverá contratar

No Brasil, a perspectiva é de alta no número de empresários que deverão contratar temporários: 17% deles deverão integrar ao menos um novo colaborador à sua equipe. Reforçar o quadro de funcionários para dar conta do aumento da demanda neste período do ano (81%) é o motivo mais citado na hora de justificar as contratações, mas há também empresários que contratam pensando em melhorar sua competição no mercado (8%) e aqueles que se planejam para lidar com a rotatividade de funcionários (5%). A maior parte (46%) dos empresários consultados deve contratar apenas um funcionário, enquanto 28% pretendem contratar dois novos colaboradores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE