PUBLICIDADE

Arauco assume as operações da Masisa em PG

Ao assumir a unidade de Ponta Grossa e a de Rio Grande do Sul, a Arauco se torna a segunda maior produtora do mundo de painéis de madeira

Imagem ilustrativa da imagem Arauco assume as operações da Masisa em PG

A multinacional Arauco assumiu, de forma oficial, nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, as operações e os ativos da Masisa no Brasil. São duas plantas de painéis no Sul do Brasil, sendo uma delas em Ponta Grossa, as quais possuem uma capacidade instalada de aproximadamente 800 mil metros cúbicos por ano. Essa transação ocorre logo após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar a compra. A negociação entre as empresas foi avaliada em US$ 102,8 milhões, ou seja, cerca de R$ 317 milhões, em valores convertidos baseados na cotação do dólar à época do anúncio da compra, em setembro.

A operação consolida o Grupo Arauco como segundo lugar na produção deste tipo de painéis de madeira em todo o mundo, atingindo 10 milhões de metros cúbicos por ano. Além disso, o Grupo Arauco adicionará mais 800 mil metros cúbicos por ano durante 2018, quando finalizar a construção da fábrica de painéis de madeira em Michigan, Estados Unidos.

"Estamos muito felizes com a conclusão do processo de compra, que é um reflexo do nosso compromisso e interesse no Brasil. Com essa aquisição, consolidamos nossa posição nacional como produtores de painéis para a indústria de móveis e decoração. Trata-se de uma ação estratégica que nos permitirá continuar contribuindo para o sucesso dos nossos clientes, comentou Pablo Franzini, Diretor Presidente da Arauco no Brasil.

As Empresas

A história da Arauco no Brasil teve início em 2002 com as primeiras operações comerciais. Atualmente, a empresa conta com uma base florestal de quase 140 mil hectares plantados,, uma fábrica de resina e duas unidades produtivas de painéis de madeira, em Jaguariaíva e Piên. Já a Masisa está no Brasil desde 1995, mas se instalou em Ponta Grossa em abril de 2001, com a fábrica de fibras de madeira de média intensidade, ou MDF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE