PUBLICIDADE

Programa ALI atende 400 empresários na região

Imagem ilustrativa da imagem Programa ALI atende 400 empresários na região

Aproximadamente 50 empresas participantes do Programa ALI – Agente Local de Inovação foram convidadas a participar de uma Rodada de Oportunidades de Negócios realizada no dia 17 de outubro, no escritório regional do Sebrae, em Ponta Grossa. O evento também marcou o encerramento do ciclo 2015/2016 do programa que atendeu 400 empresas na região dos Campos Gerais e Centro do Estado nos últimos dois anos. Seis setores econômicos foram incluídos no programa, como saúde, agroindústria, tecnologia da informação, turismo, encadeamento produtivo e logística. 

Uma das empresas participantes da rodada foi a Microcervejaria Palais, de Ponta Grossa. Segundo o proprietário Paulo Rogério Borszowskei, foi por meio do Programa ALI que a empresa teve acesso ao Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia, para execução de projetos voltados à inovação. “Tivemos subsídio para a criação dos rótulos de nossos produtos e nos consolidamos no mercado também graças a esse diferencial”, contou.

Outra empresa atendida pelo Programa ALI foi a Farmácia de Manipulação Água de Anjo, instalada em Ponta Grossa. De acordo com a proprietária Evelyn Louise Kos, o Programa ALI permitiu a identificação de algumas carências da empresa que já está no mercado há 15 anos. “Adotamos o questionário de satisfação dos clientes e passamos a divulgar a nossa marca nas redes sociais, refletindo no aumento da clientela”, citou. A empresa também desenvolveu o próprio site – por meio do Sebraetec – e estuda vender também pelo e-commerce.

Conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, a rodada teve como objetivo valorizar as empresas participantes do Programa ALI e facilitou o relacionamento entre elas, proporcionando novos mercados e negócios. A programação da rodada inclui ainda a palestra “Inovar para Crescer”, com Diogo Takayama. “A rodada encerra este ciclo com as empresas que mais implementaram inovações em seus negócios. Além disso, foi uma forma de valorizar as empresas que mais participaram do programa, permitindo a aproximação entre elas, troca de experiências, podendo gerar novas oportunidades de negócios, sabendo que são empresas de qualidade”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE