PUBLICIDADE

Mutirão promove 75 audiências em Ponta Grossa

Na manhã de segunda-feira, dia 19, teve início em todo o Paraná os primeiros acordos de conciliação em processos trabalhistas colocados em pauta na 6ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. A campanha, que segue até o dia 23, é promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com o apoio dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do País. O objetivo é solucionar processos trabalhistas em fase de execução, ou seja, quando há condenação, mas o devedor não cumpriu a decisão judicial.

Em Ponta Grossa, 75 audiências serão realizadas. A 1ª Vara do Trabalho realizará 21 audiências, a 2ª Vara do Trabalho faz 24, e a 3ª Vara do Trabalho com 30 audiências. No Paraná serão realizadas 1.361 audiências em 46 unidades judiciárias do TRT-PR, o que inclui as Varas do Trabalho, o Juízo Auxiliar de Conciliação e o Projeto Horizontes, ambos em Curitiba.

“O cidadão que quiser inserir seu processo em pauta, não vai conseguir incluir para essa semana. Mas ele pode pedir a inclusão para, assim que tiver a abertura de outra semana, eles conseguirem adiantar”, aponta a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). O TRT-PR mantém um sistema permanente de tentativas conciliatórias.

Conciliação

No mês de novembro, um novo mutirão para resolução de conflitos judiciais será realizado em todo o país, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A 11ª Semana Nacional de Conciliação acontece de 21 a 25 de novembro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE