PUBLICIDADE

Casa da Indústria irá aproximar sindicatos patronais

Além de passar para um local de melhor acessibilidade, novo espaço proporcionará maior integração entre o emrpesariado

Imagem ilustrativa da imagem Casa da Indústria irá aproximar sindicatos patronais

Foi inaugurada oficialmente, na manhã desta sexta-feira, a nova Casa da Indústria de Ponta Grossa. Em cerimônia, iniciada às 11 horas, esteve presente o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. Localizada na Rua Freire Alemão, 1315, na Vila Estrela, adota o conceito do coworking, com espaço e recursos compartilhados entre sindicatos industriais. O objetivo é fortalecer o associativismo e a representatividade do setor industrial da região.

Campagnolo destaca que, com as Casas da Indústria, a Fiep contribui de maneira efetiva para o fortalecimento dos sindicatos empresariais paranaenses e aumenta a representatividade do setor industrial em todo o Estado. “A união por meio do associativismo é um instrumento fundamental para que a indústria conquiste um cenário mais favorável aos negócios e seja mais competitiva”, afirma.

O diretor da Fiep na Região e presidente do Sindipan, Darcy Miara Junior, Ele lembra que a Casa já existia, mas que agora a nova localização facilita o acesso a todos. “Esse novo conceito, de reunir os sindicatos, permite a troca de informações entre presidentes em um mesmo ambiente, podendo haver a discussão de problemas comuns entre os sindicatos”, ressalta. O local é amplo, com salas de reuniões e de treinamento, e abriga também a coordenadoria regional da Fiep. Além disso, conforme ele explica, a cada três ou quatro meses a Fiep faz uma reunião estadual com todos os dirigentes sindicais, para a troca de experiências.

Três sindicatos irão compor a casa da Indústria de PG

Neste primeiro momento, três sindicatos ocuparão a Casa da Indústria: o Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica do Norte do Paraná (Sindicer Norte), Sindicato da Industria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa Ponta Grossa) e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais (Sindpan). Entretanto, a sede vai beneficiar todos os sindicatos patronais ligados à indústria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE