PUBLICIDADE

Louis Dreyfus investe na modernização de suas unidades na região

Unidades de Irati e Ponta Grossa ganham novos equipamentos com mais eficiência para expandir produção

Imagem ilustrativa da imagem Louis Dreyfus investe na modernização de suas unidades na região

A multinacional Louis Dreyfus Company está realizando investimentos na região dos Campos Gerais. As unidades instaladas em Ponta Grossa e em Irati estão recebendo novos equipamentos, para a modernização das unidades. Recentemente, a multinacional solicitou a licença de instalação, junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para a ‘mudança de equipamento de maior eficiência a ser implantada em Irati’.

No município de Ponta Grossa, no ano passado, a multinacional também realizou investimentos para a ampliação da planta de armazenagem e beneficiamento de grãos, localizada às margens da BR-376. “A Louis Dreyfus Company informa que mantém um programa contínuo de melhorias de suas unidades, assim como em Ponta Grossa (PR) e Irati (PR), com o objetivo de aprimorar a eficiência operacional e a produtividade dos ativos”, informou a empresa, em nota, ao Jornal da Manhã e ao portal aRede.

Mais detalhes sobre os equipamentos e o valor do investimento em cada unidade não foi divulgado pela multinacional. Contudo, a empresa afirmou, também através de nota, que o objetivo é expandir a capacidade em ambas as unidades. “A expectativa da companhia com as melhorias nas unidades de Ponta Grossa e Irati é aumentar a movimentação de grãos nos ativos, que estão localizados em uma região estratégica para a empresa”, explicava a nota oficial. A empresa se instalou no município de Ponta Grossa no ano de 1.974, onde realiza as atividades de processamento e refino de soja. A unidade tem capacidade de processar um milhão de toneladas do grão por ano e conta com mais de 200 colaboradores. Antes de adotar o nome da ‘Holding’, a unidade levava o nome de uma das subsidiárias da LDC, conhecida como “Coinbra”.

Junto com as moageiras Bunge e Cargill, a LDC compõe o maior complexo moageiro da América Latina – motivo pelo qual o município é reconhecido como ‘capital mundial da soja’. Além das moageiras, Ponta Grossa também abriga o maior complexo armazenador de grãos do Brasil, contando, inclusive, com uma unidade da Conab.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE