PUBLICIDADE

Escolas particulares ampliam atuação do Vamos Ler

Serão quatro instituições de ensino de Carambeí e Ponta Grossa

Serão quatro instituições de ensino de Carambeí e Ponta Grossa.
Serão quatro instituições de ensino de Carambeí e Ponta Grossa. -

Serão quatro instituições de ensino de Carambeí e Ponta Grossa.

Em 2019 o Vamos Ler – Geração Digital, assim como no ano passado, amplia sua atuação através da parceria com as escolas particulares. Em Ponta Grossa, o Colégio Sagrada Família e o Colégio Integração continuam no projeto, assim como a Escola Evangélica de Carambeí. O Colégio Elo Sagrado, também de Carambeí, é mais um parceiro do maior projeto de mídia e educação dos Campos Gerais.

“Não há dúvida de que em qualquer momento estar junto de quem é bom é mais do que importante, é estratégico. É por esse motivo que mais um ano a Escola Evangélica de Carambeí estabelece parceria com o Vamos Ler. A intenção, em 2019, é ampliar expressivamente o número de trabalhos publicados”, destaca a diretora da instituição de ensino, Izabel Cristina Rickli Sgarbossa.

Iniciando os trabalhos junto ao projeto neste ano, a diretora do Elo Sagrado, Jane Mara Nava Pires, elenca a expectativa para a parceria. “A parceria com o Vamos Ler é um desejo antigo, pois sabemos o alcance dessa ferramenta e isso possibilita dar visibilidade aos projetos desenvolvidos pela instituição. É uma forma de mostrar à comunidade o que está acontecendo dentro da escola”.

Vamos Ler é reconhecido e premiado em seus 12 anos

 O projeto Vamos Ler - Geração Digital surgiu em 2008 através da proposta de jornais nas escolas. Em 12 anos foram mais de 40 mil alunos que participaram das atividades do maior projeto de mídia e educação dos Campos Gerais, que recebeu prêmios e reconhecimentos.

Em 2010, sob orientação do Vamos Ler, o 5º ano da Escola Municipal Fulton Vitel Borges de Macedo, em Ponta Grossa, venceu o ‘Prêmio Mundial para Jornal Escolar sobre Liberdade de Imprensa’, através da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). No ano de 2011 foram dois reconhecimentos: ‘Menção Especial’ na categoria ‘Conectando com o Celular’, no ‘Jovens Leitores’ da WAN-IFRA; e orientação no premiado ‘Quarto Poder’, jornal do Colégio Sesi, junto ao Concurso Nacional de Jornais Escolares 2011, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Em 2018 o projeto voltou a ser reconhecido: recebeu a ‘Honra ao Mérito’ da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, pela importância educacional do projeto na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE