PUBLICIDADE

Motorista de PG vai a júri pela morte de cinco pessoas

Acidente ocorreu na Rodovia do Café e matou família de Ponta Grossa. Sessão está marcada para o dia 25 de abril

Rafael é acusado por agir com dolo eventual e ocasionar a morte de cinco pessoas
Rafael é acusado por agir com dolo eventual e ocasionar a morte de cinco pessoas -

Acidente ocorreu na Rodovia do Café e matou família de Ponta Grossa. Sessão está marcada para o dia 25 de abril

Os  advogados Fernando Madureira e Angelo Pilatti Junior, que representam a família das vítimas e atuam como assistentes de acusação, informaram que foi designado para o dia 25 de abril de 2019, às 8h30, o julgamento do réu Rafael Conrado, pelo Tribunal do Júri, o qual foi acusado de ter ocasionado a morte de cinco pessoas.

Segundo consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), o acidente aconteceu no dia 3 de agosto de 2014 na BR-376, na região do bairro Contorno. Rafael Conrado estava dirigindo um caminhão sob efeitos alcoólicos e conforme o relatório, acima da velocidade permitida para a via, quando bateu na traseira de outro caminhão, atravessando o canteiro e parando na contramão. Em seguida o carro em que estava a família estava vindo pela via contrária, quando colidiu frontalmente com o caminhão do acusado.

As colisões causadas pela conduta do denunciado, ocasionaram nas vítimas Clayre Suelen Machado Madureira (31 anos), Eduardo Gomes Madureira (06 anos), Maria Sirley Machado (62 anos), Leonidas Machado (63 anos) e Gabriele Machado Scheifer (11 anos), ocupantes do veiculo Citroen, gravíssimos ferimentos que causaram a morte de todas elas.

Conforme o MP, o acusado agiu com dolo eventual, eis que, mesmo ciente da ilicitude de sua conduta, havia consumido significativa quantidade de bebida alcoólica, e voluntariamente realizou manobra arriscada, imprimindo a seu veiculo velocidade excessiva, assumindo o risco real de vir a ocasionar grave colisão com outros automotores e de lesões corporais e morte de terceiros como efetivamente ocorreu.

o advogado Fernando Madureira disse que “o acusado é um irresponsável, que encheu a cara de álcool e saiu dirigindo veículo pesado em alta velocidade, causou a morte de cinco pessoas da mesma família, todas desta cidade, entre elas de duas crianças e ainda fugiu do local sem prestar socorro as vítimas”.

O julgamento deve ter grande audiência pelas vítimas serem pessoas da família Scheifer, muito conhecidas em Ponta Grossa e o crime ter causado repercussão em todo o Brasil.

Acusado responde em liberdade

O caminhoneiro Rafael Conrado, acusado de causar um acidente com resultado da morte da família Scheifer, em agosto de 2014, foi liberado da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em abril de 2016. O advogado Renato Tauille Filho, que tinha assumido a defesa do motorista há uma semana, conseguiu obter um habeas corpus para o acusado responder ao processo em liberdade. A audiência deve levar dezenas de pessoas ao julgamento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE