PUBLICIDADE

AMTT implementa ‘Semáforos Inteligentes’ no centro de PG

Projeto da Autarquia visa melhorar tráfego em vias da cidade

Imagem ilustrativa da imagem AMTT implementa ‘Semáforos Inteligentes’ no centro de PG
-

Projeto da Autarquia visa melhorar tráfego em vias da cidade

Após a digitalização do ‘EstaR’, a rede de semáforos no centro da cidade também será reformulada. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, via Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), iniciou nesta quarta-feira (15) a implantação do projeto ‘Semáforos Inteligentes’.

A novidade foi anunciada em vídeo publicado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) nas redes sociais. As reações à novidades foram positivas, parabenizando a implantação do sistema digital no trânsito da cidade.

O novo sistema permite alterações do centro de controle, que existia desde 2007 e foi reformado, em tempo real com o que acontece nas ruas, de acordo com o fluxo do trânsito.

O processo de implantação do projeto foi iniciado com a instalação de câmeras nos sinaleiros das principais vias do centro do município. Os equipamentos colheram informações para organizar a engenharia de trânsito. O projeto ainda será aprimorado com a aquisição de novas câmeras que serão adquiridas para dinamizar o processo de envio de dados.

Os corredores da Rua Augusto Ribas, Avenida Balduino Taques e Avenida Vicente Machado estão entre os pontos que já receberam a mudança. Pelo projeto ainda estar sendo inicializado, alguns erros poderão acontecer na fase inicial e alterações podem ser feitas Segundo Pellissari, esta novidade poderá acarretar na criação de uma faixa exclusiva para os coletivos do transporte público após a análise dos dados registrados.

O presidente da Autarquia comemora os novos investimentos para área: “Com o apoio do Executivo, conseguimos buscar novas tecnologias e implantá-las no município para melhor o tráfego nas vias de Ponta Grossa. Isso possibilita criar novas frentes de trabalho para seguir melhorando o fluxo de veículos”, afirma, citando também o número de 200 mil veículos que trafegam na cidade.

O investimento para a aplicação do projeto foi de R$ 900 mil e inclui melhorias para a central semafórica, aquisição das câmeras, engenharia de tráfego e monitoramento.

‘Estar’ inicia atividades em nova etapa

A AMTT implantou na última segunda-feira (13) o ‘EstaR Digital’ em Ponta Grossa, a fim de “melhorar a performance do sistema de rotatividade das vagas”, conforme o presidente da AMTT, Roberto Pellissari. O Estar Digital permite que as transações de compra, validação e renovação do tempo de utilização das vagas, assim como a regularização de notificações do Estacionamento Regulamentado (EstaR) sejam feitas inteiramente através de um aplicativo gratuito. Entretanto, o órgão seguirá trabalhando em um sistema misto, com os blocos físicos e a validação digital durante os próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE