PUBLICIDADE

Empresa inicia construção de nova escola no Cará-Cará

Atualmente, os alunos matriculados na Francisco Pires Machado dividem escola com crianças em uma escola da rede municipa.

Escola Estadual Francisco Pires Machado começa a ser reconstruída para atender estudantes da região do Cará-Cará
Escola Estadual Francisco Pires Machado começa a ser reconstruída para atender estudantes da região do Cará-Cará -

A empresa Nakazima Engenharia, de Florianópolis, iniciou as obras da Escola Estadual Francisco Pires Machado, em Ponta Grossa. Vencedora de uma licitação definida em janeiro deste ano, a empreiteira se propôs a investir R$ 2,3 milhões para concluir a unidade, que estava abandonada desde 2015. O valor é 26% mais barato do que o previsto no edital da licitação.

Atualmente, os alunos matriculados na Francisco Pires Machado dividem escola com crianças em uma escola da rede municipal, no Bairro Cará-Cará. A sede própria do colégio começou a ser construída pela empresa Valor Construtora, com um orçamento de R$ 4 milhões. No entanto, a empreiteira teve o contrato rescindo após o envolvimento em casos de corrupção pelo estado e a construção foi abandonada. Agora, com a retomada das obras por outro grupo, a previsão é que o projeto saia do papel. 

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira, diz que, por contrato, a empresa deve entregar o prédio até dezembro deste ano. Maria Izabel acredita que, caso não ocorra nenhum problema no cronograma de obras, no próximo ano os alunos comecem a estudar nas novas salas de aula. “A nossa expectativa e a expectativa da população é que o ano letivo de 2019 seja iniciado no novo prédio da Francisco Pires Machado. Lá, mais de 400 estudantes não só do Cará-Cará, mas de bairros próximos, como Colônia Sutil, Colônia dos Russos, entre outros, terão uma estrutura completamente nova”, afirma. 

Segundo o Núcleo Regional de Educação, hoje, cerca de 400 alunos estão matriculados na Francisco Pires Machado. No entanto, o número deve aumentar com o novo prédio. Isso porque haverá oferta de ensino médio no período da manhã. 

Atualmente, para conciliar as turmas da rede municipal e os alunos do Estado, a escola oferece o 2º grau apenas no período noturno. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE