PUBLICIDADE

Direção dá como certa a reabertura do Hospital Evangélico

Reunião no próximo dia 16 discutirá projetos de reforma e modelo de gestão a ser adotado
Reunião no próximo dia 16 discutirá projetos de reforma e modelo de gestão a ser adotado -
As expectativas são positivas em relação à reabertura do Hospital Evangélico de Ponta Grossa. A suspensão dos atendimentos ocorreu em junho deste ano com a promessa de reforma no prédio construído na década de 1960. Na época, ventilou-se a necessidade de adequações da estrutura física, como a reforma completa do Centro Cirúrgico; modernização dos equipamentos; revitalização da equipe técnica e a negociação de formas para incrementar os repasses praticados pelo governo, buscando o equilíbrio econômico.
O assunto será debatido no próximo dia 16 em uma assembleia extraordinária convocada pela Sociedade Evangélica Beneficente (SEBPG), mantenedora da unidade. A reunião terá início às 18 horas, no mesmo prédio que abrigava o Hospital. Desde a interrupção dos serviços, o local vem sendo utilizado apenas pela parte administrativa da SEBPG. 
Em entrevista ao Jornal da Manhã na tarde de ontem, o presidente da SEBPG, Cassiano Ianke, deu como certa a reabertura. “Estamos caminhando para isso. Recebemos mais de um projeto e vamos colocar em votação na assembleia”, destacou. “É certeza que vai reabrir, mas precisamos definir em qual formato vai ocorrer”, complementou. 
Além do restabelecimento das atividades, outros assuntos constam na pauta, mas não foram antecipados por Ianke. “Depois que a reunião for concluída convocaremos uma coletiva para repassar os detalhes”, concluiu.
Demanda
Desde que a unidade fechou as portas, parte da demanda – 900 consultas ambulatórias, em média, por mês, e 300 partos – foi absorvida pela maternidade do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU), vinculado a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE