PUBLICIDADE

‘Correria’ marca último dia da campanha de multivacinação

Dados de quantas crianças e adolescentes foram efetivamente vacinados serão divulgados nos próximos dias
Dados de quantas crianças e adolescentes foram efetivamente vacinados serão divulgados nos próximos dias -
Se você é daquelas pessoas que ainda duvida de que o brasileiro deixa tudo para a última hora, o encerramento da Campanha Nacional de Multivacinação em Ponta Grossa confirmou essa tese. 
Mesmo depois de dez dias de atendimento nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com funcionamento das 8h às 17 horas, incluindo um “Dia D” em que foi possível buscar a vacinação durante o sábado, muitos pais e responsáveis só procuraram o serviço ontem. 
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a sexta-feira foi marcada por grande movimentação nas UBS. Os dados de quantas crianças e adolescentes foram efetivamente vacinados no município deverá ser divulgado nos próximos dias. 
Apesar de encerrada a mobilização, as vacinas ainda continuam a disposição nas UBS, pois a campanha buscou intensificar a procura por medicamentos que estão à disposição da população normalmente. Fizeram parte do público-alvo, crianças de até cinco anos de idade ou entre nove e 15 anos. 
A intenção do Ministério da Saúde com a iniciativa é de reduzir doenças imunopreveníveis no país e a diminuição do abandono à vacinação. Como o procedimento foi de forma seletiva para a população alvo, mediante acompanhamento do cartão de vacinação, não houve meta a ser alcançada.
Para a realização da campanha foram enviados aos estados 19,2 milhões de unidades extras de 14 vacinas. Ao todo, foram distribuídas às unidades da federação 26,8 milhões de doses, que servem tanto para a vacinação de rotina do mês de setembro (7,6 milhões) quanto para a campanha (19,2 milhões).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE