PUBLICIDADE

Ponta-grossense relata medo em ataque na Alemanha

No momento do atentado Thalita Milan estava em um jantar de confraternização da empresa em  que trabalha
No momento do atentado Thalita Milan estava em um jantar de confraternização da empresa em que trabalha -

A jornalista Thalita Milan é ponta-grossense e vive desde 2012 em Munique, na Alemanha. Ontem ela passou momentos de tensão durante um ataque ocorrido em um shopping center da capital da Baviera. “Eu sempre vou neste shopping. É relativamente perto de onde eu trabalho”, contou ela ao Jornal da Manhã. A brasileira explica que no espaço a concentração de pessoas é muito grande. “Era um local propício para um ataque. Sempre está lotado”, completa. 

Pelos menos três atiradores invadiram o local e dispararam contra os clientes. Até o fechamento desta edição, era nove o número de mortos divulgados pelas principais agências de notícias mundiais.

Thalita estava em um jantar de confraternização da empresa em que trabalha. “Ficamos impedidos de sair do local, pois a polícia seguia buscando possíveis envolvidos. Todas as linhas de metrô foram fechadas. Estávamos ilhados. Não sabia quando poderia ir para a casa. A preocupação tomou conta”, relatou.

Com a família morando em Ponta Grossa, a jornalista procurou o mais rápido possível entrar em contato. “Graças as redes sociais pude falar que estava bem”, lembrou.

A polícia alemã suspeita de terrorismo, mas sem ligação com o terror de inspiração islâmica. Até o início da noite de ontem, nenhum grupo havia assumido a autoria do ataque. Informações não-oficiais apontavam que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE