PUBLICIDADE

Desenvolvimento da região pautou falas durante lançamento do Anuário

Imagem ilustrativa da imagem Desenvolvimento da região pautou falas durante lançamento do Anuário

Discursos tiveram um viés comum no lançamento do livro-anuário "Caminhos dos Campos Gerais", pautados pelo diferencial que a região apresenta no agronegócio.

Ainda durante o lançamento do livro-anuário “Caminhos dos Campos Gerais” ocorrido na manhã de segunda-feira na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), os discursos tinham um viés comum, pautado pelo diferencial que a região apresenta em se tratando do agronegócio. “Temos por aqui grandes exemplos, como a atuação forte das cooperativas, a vinda de novas empresas e ampliação de projetos já existentes. Tudo isso estimulado por fatores únicos da agricultura e pecuária local”, analisou o diretor de Redação do Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues. Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, o principal aspecto que fortalece a região está na organização. “Além das medidas governamentais, muitas vezes não aceitas pela população, mas que se fazem necessárias, a organização que vem do campo garante a superação das adversidades”, disse.

Representando a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado Márcio Pauliki, falou não só como político, mas também como empresário. “O comércio e a indústria são as molas propulsoras da economia. Mas é o setor primário que tem feito a nossa região diferenciada. Por isso vi com muita alegria a escolha do tema ‘Celeiro do Agronegócio’ para a publicação do JM”, revelou. “O país vai levar pelo menos quatro ou cinco anos para reverter essa crise política e econômica. Para isso, teremos que unir forças. Só assim vamos recuperar a realidade que vivíamos há dois anos. Sendo assim, atitudes privadas como o anuário devem se multiplicar para que possamos mostrar cada vez mais nosso potencial”, completou Pauliki.

Já o deputado Aliel Machado, representando a Câmara Federal, destacou a força do trabalho dos paranaenses como importante para os resultados que o setor vem obtendo. “Vivemos um momento muito difícil. O crescimento econômico é preciso ser acompanhado do desenvolvimento. É necessário ter coragem e não de uma retórica. Nos Campos Gerais temos um povo trabalhador, honesto e sério, fazendo com que o agronegócio seja referência”, ressaltou. Para ele, o material lançado serve como um estímulo para mostrar que é possível vencer a atual crise. “Precisamos de coisas assim, pois a economia vive de expectativas e com tantas notícias negativas, parece que vamos cada vez mais para baixo. É possível vencer com a união de todos”, concluiu.

Anais de Fórum são entregues

Assim como já vem acontecendo em edições anteriores, juntamente com o lançamento do livro-anuário “Caminhos dos Campos Gerais” é realizada a entrega simbólica do memorando do Fórum Campos Gerais de Responsabilidade Social para os prefeitos, secretários, e vereadores da região. O evento realizado em novembro do ano passado foi organizado pela Universidade Unopar, em parceira com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Ponta Grossa, e JM. De acordo com os seus organizadores, a atividade busca aproximar poder público, iniciativa e comunidade na intenção de discutir, propor e executar ações a favor da melhoria de qualidade de vida de toda a população. Ontem, o representante da Unopar, professor Edson Makoto, procedeu a entrega dos anais para o presidentes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), prefeito Roger Selski.

Secretário de Estado ressalta números que destacam o Paraná

Ainda no uso da palavra durante o lançamento da publicação, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, destacou como a força do agronegócio vem colocando não só os Campos Gerais, mas também todo o Estado em destaque no cenário nacional e até mesmo internacional. “O Paraná é a quarta economia do Brasil e é também considerado o segundo Estado mais competitivo, perdendo apenas para São Paulo. Outro dado que chama a atenção é de uma pesquisa recente que posicionou o Paraná como o Estado mais produtivo entre todos os que fazem parte da América Latina. Isso faz com que a gente possa encarar a atual crise com menor dificuldade”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE