PUBLICIDADE

Briga pela audiência não se limita mais a alguns poucos horários

Briga pela audiência não se limita mais a alguns poucos horários

Imagem ilustrativa da imagem Briga pela audiência não se limita mais a alguns poucos horários

Daqui um mês, data hoje, como anunciado, o “Hora 1”, da Globo, terá ampliada a sua duração, em vez de uma, duas horas, começando às quatro e indo até seis da manhã. É a TV, cada dia mais, descobrindo que todo horário é um horário a ser conquistado. Foi-se o tempo em que só o prime-time era considerado e as demais faixas serviam de figuração. Não por acaso, na pesquisa de audiência, a tão considerada média/dia é resultado do minuto a minuto, em todas as faixas. Está certa a Globo em investir na sua madrugada, assim como já estava o SBT com os seus telejornais produzindo números bem significativos para o seu resultado mensal. Que se espertem as vendedoras de horário. Tentar viver apenas à custa de igrejas, cavalinhos sem pata e outros que tais, daqui a pouco, não vai dar mais. Melhor se mexer enquanto é tempo. A televisão está mudando. E o público, principalmente, também.  

Chapéu e estreias

Chris Flores participa neste sábado do quadro do chapéu no “Programa Raul Gil”, pelo SBT. Na mesma edição, estreia as novas temporadas dos quadros “Jovens Talentos” e “100% Kpop”, sobre o gênero musical coreano.

Vale esclarecer

Na Globo, em São Paulo, trabalha Izabella Camargo, jornalista, com presença fixa no “Hora 1”. Na Globo, em Curitiba, trabalha Isabela Camargo, também jornalista. Diferença no “z”, no “s” e no “l” a menos. No mais, como ponto em comum, as duas são muito competentes.

Mercado alvoroçado

A chegada do GloboFlix ao mercado já é motivo de comemoração em vários setores, de modo especial na produção independente. Motivo de festa, porque, além das TVs abertas e fechadas, essas empresas passam a ter mais este mercado, com perspectivas de maior expansão nos próximos anos.

Delay

A Globo está com chamadas da segunda temporada da série “Máquina Mortífera”, exibição entre 20 de julho e 14 de dezembro, noites de sexta, após o “Globo Repórter”. Nelas se observa até “juras de amor” entre os policiais protagonistas, Martin Riggs (Clayne Crawford) e Roger Murtaugh (Damon Wayans); bem ao contrário da vida real. Fora, os dois bateram de frente feio. Crawford até foi demitido por mau comportamento, e a terceira temporada terá um novo ator, Seann William Scott.

Curiosidade

A primeira temporada de “Máquina Mortífera” foi um sucesso na Globo, com média de 16 pontos em São Paulo. E o detalhe: segundo o Kantar Ibope, o público feminino (58%) dominou a audiência, ante 42% do masculino. A classe C representou a maior fatia (52%), AB (29%) e DE (19%).

SS na madruga

Silvio Santos sempre foi meio avesso a maiores exposições da sua imagem. Ao que parece, no entanto, isso também ficou no passado. Nas recentes mudanças feitas na programação, ele se enfiou na madrugada, duas da manhã, com o “Roda a Roda”. Até estranho.

Programação normal

Na segunda-feira, dia imediatamente após o encerramento da Copa da Rússia, o SporTV voltará com a sua programação. E por aí confirma-se, inclusive, o retorno do “Bem Amigos”, com apresentação de Cleber Machado. Os demais participantes ainda serão definidos.

Mercado

Agora é oficial: Cris Moreira é o novo diretor comercial da Band. Já no exercício das funções, ele está, por enquanto, tentando entender melhor as coisas. Mas a sua grande missão nesses primeiros dias será, sem dúvida, superar as intempéries internas.

Debates

Primeira emissora de TV a abrir os trabalhos, a Band já movimenta o seu jornalismo em torno dos preparativos para os debates com candidatos à presidência da República e Governador, marcados para 9 e 16 de agosto, respectivamente. Ricardo Boechat vai mediar o encontro com os presidenciáveis.  

Datena no domingo

Domingo, a Band volta com o “Agora é com Datena”, do mesmo jeito que era antes, das 3h da tarde às 8h da noite. Netinho de Paula vai para o “banco”. Agora, com todo jeitão de uma ida definitiva, sem chances nem mesmo de vir a ocupar outro horário.

C´est fini

Complicado entender certas coisas. Em todas as chamadas, ao vivo, da Globo e GloboNews na cobertura do resgate dos meninos tailandeses, do outro lado do mundo, a presença do delay não chegou a incomodar. Praticamente não existiu. Aliás, digno do melhor registro o trabalho dos repórteres Rodrigo Alvarez e Rodrigo Carvalho. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE