PUBLICIDADE

Os programas de entrevistas têm muito fatores em jogo

Os programas de entrevistas têm muito fatores em jogo

Imagem ilustrativa da imagem Os programas de entrevistas têm muito fatores em jogo
-

No dia 24 agora o “Programa do Porchat” vai completar um ano de exibição na Record e provavelmente terá, nesta sua noite de aniversário, Gugu Liberato como convidado especial para comemorar condignamente a data. A exemplo do Danilo e Bial, no SBT e Globo, o Porchat vai indo, em vários ocasiões apresentando programas dos mais interessantes e em outras não, porque, em se tratando do tipo, são inúmeros os fatores em jogo, responsáveis por qualquer resultado. O primeiro ou principal deles, o bom desempenho de quem é chamado. Do que tem a dizer e do grau de desinibição de cada um, para mais facilmente se chegar ao que poderá ser relevante para o público em casa. Outro é o esforço, que deve ser contínuo, em manter a entrevista na temperatura ideal, desde que observada a linha regulamentar entre o descambar e o papo cabeça. Por último, superar a dificuldade, recente, mas não menos inconveniente, de passar por cima dos assessores, atrelados a cada um, tentando colocar o que pode ou não ser abordado. Dificuldades que os três, considerando os resultados do Ibope, sempre nos primeiros lugares e no mesmo horário de exibição, estão sabendo superar.

Na Justiça

Hermano Henning entrou com uma ação contra o SBT. Além de direitos trabalhistas, referentes a todo o seu tempo de casa – foram 23 anos, ele também ingressou com reclamação sobre o período em que, mesmo contratado, se viu impedido de trabalhar. Hermano hoje é diretor da TV Câmara, em Guarulhos.

Xuxa na Fonte Nova

O estádio da Fonte Nova, da Copa e onde Ivete Sangalo gravou dois DVDs, vai receber o “Chá da Xuxa” em outubro. Há 14 anos ela não se apresenta em Salvador.

E o detalhe

O “Chá da Xuxa” reúne os maiores sucessos da carreira da Xuxa e o seu cenário é bem parecido com os dos antigos programas dela, inclusive a famosa nave da Globo. A diferença é que é proibido para os baixinhos. Só entram maiores de 18 anos.

Deu um salto

No meio TV, a gravação sempre é e será um recurso dos mais seguros e interessantes, mas o “ao vivo” é o “ao vivo”. Adrenalina a mil. Por isso, ou não, o “Popstar” pegou um embalo mais interessante nas suas últimas edições. Está muito melhor que no começo.

Do mesmo jeito

Mesmo com ritmo de produção dos mais alucinantes, trabalhando com o presente e futuro ao mesmo tempo, a teledramaturgia da Globo não tem planos de alterar o seu modus operandi. A maioria dos atores continuará sendo contratada por obra. As exceções serão sempre os raros e honrosos casos.

Estreia

Nesta sexta, 10 da noite, o Canal Brasil tem a estreia do “Cinemão”, sempre com filmes brasileiros, em seus mais diversos gêneros, mas que apresentaram boa bilheteria e foram aclamados pela crítica. Começa com “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”.

Parafuso

Dentro da Record, em São Paulo, a Simba é responsabilizada pela queda de audiência dos jornais da manhã, resvalando violentamente no “Hoje em Dia”. Tudo ao contrário do “Balanço”, do Reinaldo Gottino, que até agora não se abalou com nada disso. Está sempre com os números lá em cima.

Redondinha

“Belaventura” demonstra, sem deixar qualquer dúvida, que a Record tem gente que sabe fazer novela. Do texto à finalização, passando por direção e elenco, está tudo muito bem feito, inclusive se valendo de um horário que a Globo apresenta “Pega Pega”, não com tantas virtudes assim.

Zeca na série 

O nome dele já vem aparecendo nos créditos há alguns dias, mas só na terça-feira, Zeca Camargo gravou participação especial em “Os Dias Eram Assim”, como apresentador de um festival de música em que Gustavo (Gabriel Leone) será uma das atrações. “Uma Nova Canção”, interpretada por ele, é de autoria de Claudio Lins, Victor Pozas e Rafael Longoni.  A cena vai ao ar dia 17, quinta da semana que vem.  

Decisão

A ESPN irá transmitir os dois jogos entre Barcelona e Real Madrid, o primeiro domingo agora e o outro na quarta, pela decisão da Supercopa da Espanha. O repórter André Linares já está lá e o correspondente João Castelo Branco irá se juntar a ele. E só os dois no campo de jogo. Narrador e comentarista daqui.

C’est fini

Na Rede TV!, entre seus apresentadores, a pergunta frequente é  “quando isso vai acabar?” Referência à lambança da Simba, com o estrago do sinal fora das principais operadoras, como Net/Claro e Sky. O acerto com a Vivo, embora signifique alguma coisa, ainda não faz grande diferença. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE