PUBLICIDADE

Diferenças na audiência do X Factor desafiam direção da Bandeirantes

Confira os destaques da Coluna Canal 1 desta segunda-feira (06), por Flávio Ricco e com colaboração de José Carlos Nery.

Imagem ilustrativa da imagem Diferenças na audiência do X Factor desafiam direção da Bandeirantes

Confira os destaques da Coluna Canal 1 desta segunda-feira (06), por Flávio Ricco e com colaboração de José Carlos Nery.

A Band já se decidiu pela segunda temporada do “X Factor”, embora ainda não se manifeste oficialmente sobre o assunto. O Ibope, no todo da sua exibição, tem algumas curiosidades, que além de merecerem destaque, com toda certeza levaram a direção da emissora a optar por mais uma edição em 2017, por enxergar alguma luz no fim do túnel. O programa tem apresentado boa audiência em algumas capitais e bem pouca em outras. Em Salvador, entre os dias 24 e 30 passados, foi alcançada a média de 3,9, que arredondando dá 4, lembrando que nos estados sem o horário de verão, como é o caso da capital baiana, o seu início se dá às 21h30. Por alguns minutos, como concorrente, ele tem a novela da Globo. Algo muito parecido ocorreu em Belém, com registro de 3,7 pontos e Manaus, 2. Exemplos do lado bom. Mas em outras grandes capitais, como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Distrito Federal, o “X Factor” raramente vai além do marcha soldado, 1, 2, 1, 2... O porquê disso é que é a grande questão e que até agora ninguém chegou a uma conclusão mais segura.

Quebra-cabeça

Porque recebeu bem do “TV Fama” na terça-feira, o “By Night”, da Luciana Gimenez, deu 2,4 pontos ao receber Sonia Abrão. Dados da Grande São Paulo. No dia seguinte, aí com o “Superpop”, repetiu o número, excelente para os padrões da Rede TV!. A entrega não é tudo, mas ajuda.

 ***

Na Record, no entanto, Fábio Porchat sempre tem recebido quadrado, tanto da Xuxa quanto da série “A Bíblia”. Ainda assim, naquela faixa do começo da madrugada, tem conseguido registros de 4 pontos. Situações diferentes. Aqui o mérito é só dele.

Bem encaminhado

Milhem Cortaz já não faz mais segredo sobre o interesse de Aguinaldo Silva em promover sua volta à Globo, no ano que vem, para integrar o elenco de “O Sétimo Guardião”. Está tudo muito bem encaminhado. Vale acrescentar que desde 2004 ele tem feito seguidos trabalhos na Record e, no momento, está gravando suas últimas participações em “A Terra Prometida”. 

Então é o seguinte

“Poliana”, na fila do SBT, será um original, escrito por Iris Abravanel. Não existe, pelo menos aqui no Brasil, histórico de novelas sobre “Poliana”. Lá no passado, no começo da Tupi, no tempo da TV ao vivo, Tatiana Belinky e Júlio Gouveia chegaram a fazer alguma coisa, além de um filme em 1960 nos Estados Unidos.

Esquema traçado

 Agora em dezembro, Iris Abravanel terá a primeira reunião com Reynaldo Boury, para começar a discutir a produção e pensar em nomes do elenco. Certo é que Larissa Manoela não vai mesmo fazer o papel, até porque a idade não vai bater. Ela já estará com 17 e a personagem tem apenas 12.

 Na mira

 A Globo planeja levar para o elenco de “À Flor da Pele”, da Glória Perez, na fila das 21, a atriz e comediante Thati Lopes.  Já existe um papo, mas não é uma negociação fácil, porque existe o “Porta dos Fundos” no meio disso. Se tudo der certo, Thati irá retomar uma “parceria” com Isis Valverde. Elas trabalharam juntas em “Boogie Oogie”.  

O que é aquilo?

O “Cidade Alerta”, no Distrito Federal, é qualquer coisa menos “Cidade Alerta”. O apresentador Henrique Chaves tem usado o programa para levar ao ar vetês, com 20 minutos de duração, ensinando a fazer pão, ou ele jogando com deficiente e outras do gênero. Total inutilidade, dando toda a pinta de uma derrubada de propósito. Onde já se viu isso?

Rebelde

 A Globo começou a gravar no sábado a nova fase de Milena, personagem de Giovanna Lancellotti em “Sol Nascente”. Revoltada com o pai, Vittorio(Marcello Novaes), ela se torna uma menina rebelde e irresponsável, nas atitudes e no visual, e passa a se envolver com gente da pesada, como Mano.

Mais um

 Gustavo Ribeirão, repórter, se despediu sexta-feira da rádio Bradesco Esportes FM, do Grupo Band. Ele vai fazer parte de um pacote de novas contratações do Fox Sports.  

Batendo um bolão

A Globo tem no ar uma das melhores “Malhação” dos tempos recentes. A história do Emanuel Jacobina é das mais interessantes, tem jeito de novelão e vem agradando uma boa maioria. Tudo funcionando legal, desde a trilha sonora até o elenco com nomes como Deborah Secco, Marcos Pasquim, Thiago Fragoso, Oscar Magrini e Louise Cardoso.

Renovou

 O Esporte Interativo renovou contrato com o ex-jogador Rivellino. Além de participar do programa “Noite dos Craques” – em que divide a bancada com Zico e o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, ele vai integrar o time paulista do canal, que estreia programa do novo estúdio de São Paulo, em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE