PUBLICIDADE

Carambeí terá nova indústria com investimento de R$ 17 milhões

Início das obras da nova indústria ocorrerá já no próximo mês, segundo os representantes da empresa no Brasil

As discussões continuam sendo realizadas junto ao Executivo Municipal, visando a ampliação da indústria
As discussões continuam sendo realizadas junto ao Executivo Municipal, visando a ampliação da indústria -

A indústria argentina de fertilizantes agrícolas Leaderfer confirmou, em entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal da Manhã, a instalação de uma nova fábrica em Carambeí, tornando-se a terceira indústria a escolher o município como sede de suas operações nos últimos três anos. Serão investidos R$ 17 milhões na primeira etapa da construção, com previsão de conclusão apenas em 2027, quando a indústria estará em pleno funcionamento. Vale ressaltar que isso ocorre porque a empresa argentina de fertilizantes está expandindo suas atividades no Brasil.

De acordo com Lorayne Boogaard, diretora administrativa da empresa no mercado brasileiro, essa primeira etapa da chegada da indústria aos Campos Gerais irá gerar, pelo menos, 50 vagas de emprego, e esse número pode aumentar consideravelmente se forem considerados os empregos indiretos. "As negociações começaram há um ano, mas conseguimos avançar e convencer os sócios argentinos a confiar no mercado dos Campos Gerais como local para estabelecer a sede da Leaderfer no Brasil", destacou a diretora administrativa, mencionando que Luciano Aardoon Van Den Boogaard, diretor-geral da empresa, já está trabalhando com a estratégia na região e vai seguir planejando o crescimento em todo o território nacional. Essa é apenas a primeira etapa do crescimento da empresa na região, com a previsão de abertura de pontos de venda em todo o país.

As discussões continuam sendo realizadas junto ao Executivo Municipal, visando a ampliação da indústria. “Nesse primeiro momento estamos em um local provisório até a conclusão do estudo completo da empresa em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade”, afirmou Lorayne. A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), também comemorou o investimento no município e confirmou que as conversas devem continuar. “Já estamos estudando um novo espaço para que a Leaderfer consiga expandir suas operações no município, ao ser um investimento muito importante para Carambeí”, declarou a representante do Executivo.

A prefeita Elisangela Pedroso também argumentou que essa é uma grande novidade para todos os carambienses, que agora têm mais uma possibilidade de emprego. "Isso vai ampliar a oferta de empregos no município, além de fomentar a economia local. Tivemos muitos desafios, mas no final a Leaderfer nos escolheu para realizar esse investimento que trará apenas benefícios", destacou a parlamentar, que também ressaltou que a região está em crescimento no ramo do agronegócio.

ESTRUTURA - Em uma área ainda improvisada nestes primeiros momentos, visto que o projeto está pronto e a obra deve iniciar no próximo mês, não há possibilidade de grandes expansões das estruturas. No entanto, no final, a empresa Leaderfer planeja contar inclusive com um laboratório completo para reduzir os custos e aumentar a eficácia do produto oferecido no Brasil. Segundo a diretora administrativa da empresa, toda a estrutura foi planejada para proporcionar produtos que tragam benefícios tanto na lavoura quanto na despesa final do agricultor.

Vale ressaltar que os investimentos também devem ser ampliados no decorrer das operações, considerando a demanda que o agronegócio nacional apresentará ao longo dos anos. "O Brasil é muito grande e rico nessa área da agricultura. Só a nossa região dos Campos Gerais já abrange muita coisa e tem um mercado bastante grande, então imagine o mercado em todo o país", destacou Lorayne Boogaar em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã.

MERCADO - A indústria argentina Leaderfer em Carambeí é apenas o início de um crescimento nas vendas que deve ocorrer no mercado brasileiro ao longo dos próximos anos, segundo informou a diretora administrativa da empresa, Lorayne Boogaard, em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã. Vale ressaltar que ela e seu marido, Luciano Aardoon van den Boogaard, são da região e trabalham no ramo do agronegócio há algum tempo. Eles entendem que esse setor tem um grande potencial de crescimento. "O mercado é promissor nesse ramo e nós queremos investir cada vez mais, pois sabemos que os agricultores procuram produtos de qualidade a preços acessíveis", afirmou Lorayne.

Ainda segundo ela, os Campos Gerais têm o mercado mais promissor no território brasileiro para o ramo: “A logística dos Campos Gerais é maravilhosa, então, ao apresentar, analisar e estudar isso para os nossos sócios estrangeiros, foi a melhor escolha. Aqui, a região dos Campos Gerais está crescendo e é uma grande região para a agricultura”, destacou a representante da Leaderfer..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE