PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa conhece demandas de Telêmaco Borba

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado
A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado -

A 12ª sessão especial de interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná ocorreu nesta quarta-feira (20) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Estado. A Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, promoveu um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da sociedade civil e homenagear personalidades da região. A solenidade foi realizada durante a Expo Telêmaco 2024, que ocorre entre os dias 15 e 21 de março no Centro de Eventos Mieceslau Malinowsk.

Durante esta edição da Assembleia Itinerante da Alep, o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e os deputados estaduais que representam os municípios da região receberam entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. Durante as atividades, documentos com as principais sugestões de Telêmaco Borba e toda a região foram entregues à Assembleia. Além disso, como já é tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município e região receberam diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa do estado do Paraná, como forma de homenagem.

HISTÓRIA - O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Implantação pela atual gestão do parlamento, a iniciativa foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas e Umuarama. Na semana passada, Francisco Beltrão recebeu uma sessão especial do projeto. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direto entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados recebem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. A sessão ocorre durante a Expo Telêmaco de 2024, que conta com shows de cantores de renome nacional, cantores locais, exposição, parque de diversões, praça de gastronomia e rodeios em touros e cavalos.

DEMANDAS - Em Telêmaco Borba, assim como em outras regiões do estado, os parlamentares integrantes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que estiveram presentes na Assembleia Itinerante receberam um documento contendo todas as demandas da região, como obras e melhorias na política. Esse documento, conforme detalhado pela Alep, é utilizado para a tomada de decisões subsequentes, considerando as necessidades de cada região do estado do Paraná.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE