PUBLICIDADE

Operário volta as atenções para a estreia na Série C

Depois da vitória sobre o PSTC fora de casa, treinador destacou mudança de postura do time no segundo tempo e já começa a pensar no Volta Redonda (RJ)

Fantasma está a um passo de voltar à elite do Paranaense
Fantasma está a um passo de voltar à elite do Paranaense -

Depois da vitória sobre o PSTC fora de casa, treinador destacou mudança de postura do time no segundo tempo e já começa a pensar no Volta Redonda (RJ)

Com a vitória por 2 a 0 sobre o PSTC nesta quarta-feira (11), o Operário dá mais um passo rumo à volta para a elite do Campeonato Paranaense. No entanto, o próximo domingo (15) reserva mais um momento histórico para o time do Fantasma: a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Volta Redonda (RJ). Diante da maratona de jogos, o técnico Gerson Gusmão pensa em preservar alguns atletas também de olho no jogo da próxima quarta-feira (18), que pode garantir a classificação ao Operário.

“Agora sim podemos falar de Série C. Teremos que fazer algumas alterações para não correr riscos, então vamos avaliar a condição dos atletas. Entendo que teremos que preservar alguns, porque quarta-feira já teremos outra decisão no Paranaense”, destaca o técnico do Alvinegro. No dia 18, o Fantasma encara o Batel fora de casa e. dependendo dos resultados do complemento da rodada neste fim de semana e de uma vitória sobre o time guarapuavano na próxima rodada, pode até garantir a classificação para a Primeira Divisão com duas rodadas de antecedência.

Apesar da vitória diante da equipe de Cornélio Procópio fora de casa, Gersinho também analisou as deficiências do time e os pontos que precisam ser melhorados para o campeonato nacional. “A gente sabia da qualidade do nosso adversário, que iria buscar o gol e a vitória, e tomamos cuidado”, lembra o técnico. “Tivemos alguns erros de marcação, principalmente no primeiro tempo, mas o nosso goleiro se destacou, até porque trabalha muito para isso, e evitou os gols. No intervalo, ajustamos a marcação e, no segundo tempo, eles não tiveram tantas chances”, completa.

O jogo

O Fantasma abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa. Robinho deu passe para Cleyton, sozinho com o goleiro, balançar as redes e colocar o time visitante na frente. O PSTC também criou oportunidades e chegou com perigo, mas o goleiro Simão fez boas defesas e evitou os gols da equipe da casa. No fim da segunda etapa, aos 37 minutos, o Operário conseguiu ampliar a vantagem. Athos cobrou escanteio e a bola sobrou para Lucas Batatinha marcar e decretar a vitória do Fantasma.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Danilo Báia Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Schumacher. Na segunda etapa, entraram Jean Carlo, Athos e Erick para saída de Schumacher, Cleyton e Lucas Batatinha.

O Operário volta a campo neste domingo (15) pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será contra o Volta Redonda-RJ, às 15h30, no Estádio Germano Krüger. Pela Segundona do Paranaense, o próximo jogo do Fantasma é na quarta-feira (18) contra o Batel, no Estádio Waldomiro Gelinski, às 15h30.

José Tramontin/OFEC

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE